LoL: Shini explica os motivos de não querer jogar o 1° split de 2021

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
November 25, 2020

Há algumas semanas, Shini surpreendeu a todos ao revelar que não jogaria o primeiro split do CBLoL em 2021. Ele optou por dar uma pausa na carreira de jogador profissional, e nesta terça-feira (24) publicou um texto falando sobre os motivos desta decisão e incerteza de volta no segundo split.

Shini INTZ Semifinal CBLoL 2019
Shini está na INTZ desde o final de 2016. Foto: Riot Games

Shini ressaltou que já pensava sobre essa pausa há algum tempo, pois vinha perdendo o interesse em competir, chegando ao ponto de ele precisar deste tempo para ver se a vontade “genuína” de competição reacende. “A situação é semelhante ao que aconteceu comigo quando fui banido anos atrás, ficar um tempo sem participar de nada e apenas assistindo reacendeu em mim a vontade de competir”, comentou.

Continue após a publicidade

Para Shini, não seria justo com ele mesmo e nem com seus companheiros fazer algo sem se “entregar de corpo e alma”, e, no momento, seu coração está em outro lugar. O caçador deixou claro que não deixou a INTZ, mas que conversando com o clube conseguiram chegar em uma situação boa para ambos os casos, dessa forma, seu contrato foi suspenso.

“Não possuo obrigações com o clube e nem eles comigo, sou muito grato a eles por entenderem minha situação e por chegarmos a um meio termo que seja benéfico para ambos os lados”, disse Shini.

O caçador comentou que deseja se aproximar mais dos seus fãs, seja por meio de streams ou criação de conteúdo. Ele finalizou que não dá garantia de retorno no segundo split. “Mais para frente descobriremos juntos”.

Veja abaixo seu texto na integra:

Vou dar uma explicação mais detalhada e menos enigmática sobre a minha pausa e o motivo de eu ter decidido não participar do primeiro split de 2021, não é nada muito complexo e é mais um meio de preservação e uma decisão baseada em princípios meus como competidor e visando o que eu penso ser o melhor para mim e para minha carreira…

Já faz algum tempo que eu venho ponderando essa possibilidade de fazer uma pausa, sou uma pessoa que se sobressai ao fazer coisas nas quais tenho interesse genuíno e sinto prazer ao fazer, coisas que ao longo dos anos fui lentamente perdendo em relação a competir, chegando ao ponto que estamos hoje de sentir que é necessário um tempo afastado da competição pra ver se minha chama em relação a ela se reacende, situação semelhante e que aconteceu comigo quando fui banido anos atrás, ficar um tempo sem participar e apenas assistindo reacendeu em mim a vontade de competir. Não acho que seria justo comigo mesmo, com meus companheiros de time e com os que torcem por mim fazer algo que é a paixão de muitos sem me entregar de corpo e alma assim como eles e reconheço que no momento meu coração está em outro lugar.

Não estou free agent, ainda possuo contrato com a intz porém ele se encontra suspenso no momento, não possuo obrigações com o clube e nem eles comigo, sou muito grato a eles por entenderem minha situação e por chegarmos a um meio termo que seja benéfico pra ambos os lados.

O que o futuro me reserva eu ainda não tenho certeza mas quero me aproximar mais do meu público, algo que não fiz por grande parte da minha carreira por focar exclusivamente nas competições, então vou interagir mais com quem me acompanha e gosta de mim fazendo streams e criando conteúdo. Também não dou garantia de um retorno no segundo split, mais pra frente descobriremos juntos!

Queria agradecer especialmente aos companheiros de time com quem eu passei mais tempo, pierre, tay, envy, redbert, mills e micao, saibam que vocês foram o motivo de eu ter adiado essa decisão por tanto tempo, por mais que eu parecesse sempre emburrado e por diversas vezes cobrasse e fosse ríspido com vocês, os melhores momentos que eu passei nesses ultimos anos foram por sua causa e eu tenho muito apreço pela nossa amizade, me deram força em muitos momentos em que precisei e são parte do motivo da minha experiência competindo ter sido tão prazerosa, por vibrar as vitorias e lamentar as derrotas junto com vocês, meus amigos.

Leia também: No palco do Prêmio CBLoL, RedBert anuncia ida ao Flamengo