Logo do Mais Esports
Notícias
Campeonatos
Outros
Entrar
Feedback
Mais Esports

LoL: SwordArt assina com a TSM e terá o maior salário da LCS

League of Legends

Os rumores se concretizaram e SwordArt é o novo suporte da TSM! O jogador acabou de ser vice-campeão mundial com a Suning, mas agora irá cruzar o globo e defender uma das organizações mais tradicionais da LCS.

De quebra, o suporte ainda terá o maior salário da liga: 6 milhões de dólares (quase 32 milhões de reais) por dois anos de contrato. Veja seu vídeo de apresentação:

O suporte chega um dia depois do anúncio de aposentadoria de Doublelift, o maior jogador da LCS e, até então, atirador da própria TSM.

Carreira de SwordArt

SwordArt começou sua carreira na liga LMS, que hoje se juntou a PCS. Ele jogou na ahQ Amateur, Defender e Gamania Bears entre outubro de 2012 e novembro de 2013. Depois disso se juntou a Flash Wolves, equipe pela qual jogou na maior parte da sua carreira e venceu vários títulos, fazendo seu nome no cenário mundial. Ao todo foram seis troféus da LMS e cinco participações no Worlds enquanto estava na região.

SwordArt foi um dos grandes nomes da Flash Wolves na LMS. Foto: Riot Games Brasil

No fim de 2018 ele deixou a Flash Wolves e foi para a LPL defender a Suning. A equipe não teve bons resultados em 2019 e no primeiro split de 2020, mas conseguiu “engatar” na segunda metade deste ano, terminando na terceira colocação da liga chinesa.

Com a vitória nas finais regionais, a Suning se classificou para o Worlds 2020 e impressionou, chegando à final da competição. Eles foram derrotados pela DAMWON por 3-1 e ficaram com o vice-campeonato.

Maior contrato da história da LCS

SwordArt terá o maior contrato da história da LCS até o momento. Serão 6 milhões de dólares por dois anos, o que dá um salário de 3 milhões anuais, ou 250 mil por mês. A informação foi dada pelo site Washington Post e confirmada por Andy Dinh, CEO e fundador da TSM.

“Minha tese de investimento é que as equipes que ganham acumulam dólares no futuro… equipes que criam um legado, uma grande base de fãs e consistência na vitória. Faz sentido para a TSM gastar esse dinheiro para recrutar jogadores”, comentou Andy.

O CEO disse que espera que SwordArt traga liderança e conhecimento de como ganhar jogos internacionalmente, e vê a contratação como um sinal de que as equipes norte-americanas estão prontas para competir no cenário mundial.

“As equipes na América do Norte geralmente estão em desvantagem em relação a talentos naturais, elas têm menos com o que trabalhar. Nosso investimento e de outras equipes (em outros jogadores) reforça que nossa equipe e nossa região são realmente sérias”

Andy finalizou a entrevista deixando bem claro os objetivos da TSM no mundial em 2021. “Acho que a maior meta é a final do Mundial. Será ridículo se não chegarmos pelo menos às quartas de final. As expectativas são muito claras e é melhor nossos jogadores trabalharem até o fim”, finalizou.

Veja também: Absolut retorna ao Flamengo e reencontrará RedBert

Bruno Rodrigues

por Bruno Rodrigues

Publicado em 26 de novembro de 2020 • Editado há mais de 4 anos

Matérias Relacionadas
League of Legends
LPL 2025: Tarzan é nomeado MVP da liga e quebra sequência do Knight
League of Legends

LPL 2025: Tarzan é nomeado MVP da liga e quebra sequência do Knight

O Tarzan conquistou seu primeiro título em 2025 e pra fechar o ano com chave de ouro, o jungler foi o MVP da LPL 2025.

Há 15 horas
League of Legends
KeSPA Cup 2025: Sem Chovy e Ruler, Gen.G perde para a Cloud9 e time do Vietnã
League of Legends

KeSPA Cup 2025: Sem Chovy e Ruler, Gen.G perde para a Cloud9 e time do Vietnã

Gen.G é derrotada por Cloud9 e Vietnã no início da KeSPA Cup 2025; HLE e DRX vencem na estreia.

Há 19 horas
League of Legends
LoL: Jogador no Reddit faz teste de kite de WASD contra Mouse
League of Legends

LoL: Jogador no Reddit faz teste de kite de WASD contra Mouse

O WASD já está otimizado em um nível que supera o mouse? Um usuário do Reddit testou o kite nas duas movimentações e comparou os DPS possíveis.

Há 1 dia
League of Legends
LoL: Recompensa da Missão de Função do Mid está com um Tempo de Recarga alto
League of Legends

LoL: Recompensa da Missão de Função do Mid está com um Tempo de Recarga alto

A Missão de Função da mid-lane segue parecendo a mais polêmica dentre as missões, visto que seus impactos são menos expressivos e agora... limitados? Entenda.

Há 2 dias
League of Legends
LCS 2026: LYON oficializa contratação de Inspired
League of Legends

LCS 2026: LYON oficializa contratação de Inspired

A LYON oficializou a contratação de Inspired para a LCS 2026. O MVP da LTA Norte se junta a Zamudo e Saint na line-up mexicana.

Há 3 dias
League of Legends
LoL: Patch 25.24  é o último do ano e traz a movimentação WASD
League of Legends

LoL: Patch 25.24 é o último do ano e traz a movimentação WASD

A Riot Games revelou as notas de atualização do patch 25.24 do LoL. Veja os buffs, nerfs e ajustes em campeões, itens e sistemas do jogo.

Há 3 dias

























Próximas Partidas
Últimas partidas
Campeonatos Atuais