A T1 se viu obrigada a realizar um corte em seu quadro de funcionários. Lee Min Suk, pesquisador e professor da T1 Academy, teceu comentários afirmando que Faker deveria ter se aposentado em 2022, que a LCK não precisaria de sua figura e que o verdadeiro GOAT do League of Legends seria Chovy.
A repercussão dos comentários de Lee acabou custando seu emprego na T1, conforme anunciado pelo CEO da organização, Joe Marsh. A demissão foi confirmada em uma publicação do dirigente no X (ex-Twitter), em resposta a questionamentos de fãs da equipe sobre a situação:
Estamos fartos de trabalhar com esse cara. Ele está fora. Você não pode vestir as cores da T1 e depois cuspir na nossa cara. Talvez professores não devessem tentar ser podcasters.
We are done working with this guy. He’s out. You can’t fly our T1 colors and then spit in our face. Perhaps professors shouldn’t try to be podcasters.
— Joe (@JoeMar) January 6, 2026
Ainda segundo a publicação, o agora ex-funcionário da T1 teria feito os comentários para alunos da Universidade de Yonsei, onde ministra cursos — fato ironizado por Joe Marsh em sua publicação. O CEO também afirmou que, apesar de o nome do funcionário ainda constar no site oficial da T1 como membro da staff, ele não faz mais parte da organização:
Priorizei que ele estivesse fora antes mesmo de a foto ser removida. A equipe já está cuidando disso.
I prioritized him begin gone before his picture. The team is getting it down now.
— Joe (@JoeMar) January 6, 2026
Faker e Chovy não se encontrarão na primeira fase da LCK Cup 2026
Para seguir escrevendo a história de uma das maiores rivalidades da rota do meio, Faker e Chovy terão de aguardar, já que as equipes estão no mesmo grupo na primeira fase e os confrontos ocorrem apenas entre times de grupos diferentes. A LCK Cup 2026 começa no dia 14 de janeiro, e você pode conferir o formato, as partidas e os resultados no Mais Esports.
Continue depois da publicidade





