LoL: T1 se despede de Cuzz, treinador Bengi e outros

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
November 16, 2021

A T1 segue tendo baixas em seu elenco de League of Legends para a próxima temporada. Após a saída do atirador tricampeão Teddy e também do treinador principal Stardust, a organização anunciou que o caçador Cuzz também optou por explorar outras opções para 2022.

Além dele, os treinadores Bengi, Sayho, e os jogadores Mowgli e Berserker, todos da categoria de base, também deixaram a organização.

Cuzz na T1

Continue após a publicidade
T1 Cuzz
Cuzz atuou como caçador da T1, mas dividiu a posição com outros dois jogadores (Foto: Divulgação)

Cuzz está na organização desde o fim de 2019 e de lá para cá dividiu a posição com dois jogadores, Ellim e Oner. Pela T1, o jogador conquistou o título do segundo split da LCK 2020, além de ter jogado em várias ocasiões este ano, tanto no primeiro quanto no segundo split.

No entanto, o último jogo oficial de Cuzz pela T1 foi na série contra a Nongshim RedForce, ainda na Fase Regular do segundo split da LCK 2021. Nos playoffs da competição, final Regional e Worlds, a comissão técnica optou por usar apenas o Oner, e nessas ocasiões chegou à final da LCK e semifinal do Worlds 2021.

Ainda não foi revelado qual será o próximo time de Cuzz. Antes da T1, o jogador também teve passagens como reserva da Longzhu Gaming, que posteriormente se transformou na Kingzone DragonX e DragonX.

 

Saídas da categoria de base

bengi coach t1
Bengi levou a categoria de base da T1 a vitória da LCK CL 2021 no primeiro split (Foto: Divulgação)

Bengi já é um velho conhecido da torcida sul-coreana. Ele esteve presente na era de ouro da organização, sendo campeão Mundial em 2013 e 2015. O ex-jogador se aposentou em 2017 e ajudou Kkoma na comissão técnica da T1 em 2018.

Ele teve que dar uma pausa em sua carreira devido ao serviço militar obrigatório, mas voltou em 2020 como treinador do time academy da T1. A equipe chegou a vencer o primeiro split da LCK CL, mas no segundo teve um péssimo desempenho e terminou na última colocação.

Além de Bengi, o treinador Sayho, e os jogadores Mowgli (caçador) e Berserker (atirador) também deixaram a equipe.

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!