A nova skin de 1400 reais do Faker foi lançada para a Ahri e ainda causa muita revolta nos fãs do mundo todo, tanto que a taxa de banimento da campeã quase dobrou desde a quarta-feira, quando chegou o patch 14.12.
De acordo com o site Lolanalyticvs, considerando todos os elos, a taxa de banimento da Ahri foi de 8,41% para 14,6% em apenas um dia após o lançamento. De todos os elos, o Esmeralda foi o que teve um maior aumento, chegando a 16,8%. A taxa e escolha aumentou quase 1%, passando de 9,5% para 10,4%.
O aumento da taxa de banimento da Ahri vem como protesto devido ao lançamento das skins Hall of Legends do Faker. Ao todo são duas personalizações para a Ahri e uma para a Leblanc.
O rioter Meddler chegou a se pronunciar sobre o alto preço da skin da Ahri e disse que ela é feita para uma pequena parcela dos jogadores.
As skins com recursos exclusivos são para jogadores que se preocupam com exclusividade, e é o momento em que acreditamos que devemos oferecer versões realmente caras, como edições de colecionador, em outro contexto. São criadas para uma parcela muito pequena do público que deseja este tipo de preço em troca de muito mais exclusividade. Fazer isso certamente criará frustrações em pessoas que não estão interessadas nesse preço, mas ainda achamos que é algo necessário para tornar o Esports financeiramente sustentável a longo prazo.
Vale lembrar que a skin do Faker da Ahri ficará disponível na loja por tempo limitado e depois não será vendida novamente.