- Publicidade -

A Royal Never Give UP (RNG) anunciou a aposentadoria do lendário atirador Uzi. Com 23 anos, o jogador chinês atua no cenário competitivo desde 2012 e é bicampeão da LPL, além de ter conquistado o MSI em 2018 de maneira emblemática.

Uzi sofreu com diversas lesões nos últimos anos. Em setembro de 2019, o jogador falou sobre algumas fadigas e disse que “parece que meu braço já está aposentado”, ao apontar para o ombro direito.

Sua última partida competitiva foi no Mundial de 2019, contra a Fnatic. Na oportunidade, a RNG foi derrotada pela equipe europeia e foi eliminada da competição. Uzi já participou de seis mundiais e ficou com o vice-campeonato em dois. O atirador nunca levantou o troféu da competição.

Em 2018, Uzi conquistou o MSI, seu primeiro grande torneio internacional. Após o feito, o jogador ficou muito emocionado e protagonizou uma imagem muito simbólica junto do troféu da competição. O atirador também é bicampeão da LPL.

uzi-msi-2018
Uzi com o troféu do MSI (Foto: Riot Games)

Nos 8 anos que atuou competitivamente, pouquíssimos foram fora da RNG. Sua carreira começou na organização em 2012, quando ainda se chamava Royal Club. Ele ficou na equipe até dezembro de 2014. Depois, defendeu outros três times chineses, mas não conseguiu boa performance. Em maio de 2016 voltou à RNG e vestiu o uniforme da equipe até a aposentadoria.

Uzi é um astro na China. Em janeiro de 2020, ele foi escolhido como a “Personalidade do ano” no Weibo com mais de 486 milhões de votos. O jogador ultrapassou atores e atrizes de TV e ídolos de música.

Veja também: Jockster assumirá posto de Strategic Coach da INTZ