LoL: Vários jogadores da LCS testam positivo para o COVID-19

League of Legends
De:Vitor Ventura-
January 13, 2021

De acordo com o jornalista norte-americano, Travis Gafford, diversos jogadores da LCS testaram positivo para COVID-19. Em vídeo publicado nesta terça-feira (12), ele conta que os jogadores da CLG e da Dignitas estão com o vírus, dias antes do início da temporada 2021.

Num primeiro momento, não só ele como também o portal de notícias, Inven, noticiaram que vários jogadores da CLG estavam com COVID-19. Logo depois, ao investigar, Travis descobriu que alguns jogadores da Dignitas também estavam infectados com o novo coronavírus. O jornalista afirma que entrou em contato com a Riot Games para ver se outras equipes também reportaram casos, mas não teve retorno.

Continue após a publicidade

Ao Inven, a CLG declarou que irá jogar o LCS Lock-In, torneio que abre a temporada competitiva na América do Norte, apesar dos casos de COVID. O portal afirmou que dois jogadores, o top laner, Finn, e o caçador, Broxah, não atuarão neste primeiro momento por conta de problemas com visto.

Segundo a organização, os jogadores que foram diagnosticados com COVID-19 ainda estão bem o bastante para treinarem e, eventualmente, jogarem o LCS Lock-In. A participação no torneio e nos treinos, porém, está sendo feita com cada jogador em sua casa, para que se faça a quarentena dos infectados.

Tanto da Dignitas quanto da própria CLG, não há informações sobre quais e quantos jogadores testaram positivo, tão pouco o estado de saúde dos mesmos.

A LCS entra em 2021 com um formato totalmente novo. Ao invés de dois torneios no ano (1º e 2º split), a liga norte-americana decidiu implantar uma terceira competição, o LCS Lock-In, que começa nesta sexta-feira (15). Para entender mais sobre como será a LCS este ano, confira nossa matéria explicando as novidades.

Veja também: LCK 2021: T1 e Gen.G estreiam o torneio com vitória