LoL: VCS não participará do Mundial 2020 e formato da Fase de Entrada é alterado

LoL: VCS não participará do Mundial 2020 e formato da Fase de Entrada é alterado

Nesta terça-feira (01) a Riot games publicou uma nota para compartilhar a notícia de que a VCS não participará do Mundial 2020. O motivo é a pandemia do COVID-19, que fez o Vietnã restringir viagens nacionais, impedindo que os dois times da região viagem para Xangai, sede do campeonato esse ano.

Para minimizar os impactos para a região, a Riot ainda dará parte da premiação do torneio para os dois times, mesmo sem que eles participem. “Estamos ansiosos para vê-los no próximo ano, sabendo que o Vietnã terá muito mais paixão por trazer para casa o título do Campeonato Mundial”, completou o comunicado.

Mudança de formato do Mundial 2020

A desenvolvedora optou por realizar o campeonato em 22 equipes ao invés de 24, e isso também gerou uma mudança no formato do torneio. A VCS havia duas vagas na competição, uma na Fase de Grupos e outra na Fase de Entrada. Agora, a Riot decidiu realizar a Fase de entrada apenas com 10 times, subindo o terceiro representante da LCK (que jogaria a Fase de Entrada) para a Fase de Grupos.

As 10 equipes da Fase de Entrada serão divididas em dois grupos. O formato será todos contra todos dentro de cada grupo, em apenas uma partida MD1 (melhor de um). No final dessa etapa, o primeiro colocado de cada grupo avança diretamente para a Fase de Grupos, enquanto o último colocado é eliminado.

O 3° e 4° lugar de cada grupo jogarão uma MD5 entre si, e o vencedor jogará outra MD5, dessa vez contra o 2° colocado do grupo oposto. Quem vencer essa série, está classificado para a Fase de Grupos do Mundial.


Continue depois da publicidade

Novo formato da Fase de Grupos do Mundial 2020. (Foto: Divulgação/LoL Esports)

As regiões que participarão da Fase de Entrada serão: LPL, LEC, LCS, PCS, CBLoL, LCL, LJL, OPL, LLA e TCL. A divisão de seeds por região ficou da seguinte forma:


Continue depois da publicidade

Seeds de cada região no Mundial 2020. (Foto: Divulgação/LoL Esports)

O Mundial 2020 está previsto para começar no dia 25 de setembro, com fim no dia 31 de outubro. O Mais Esports fará a a cobertura completa do evento, e você pode acompanhar todos os times classificados aqui.

Veja também: Jockster revela desejo de revanche para a decisão contra a paiN


Continue depois da publicidade

Bruno Rodrigues

Bruno Rodrigues

Em um match up de Riven vs Irelia você rusha dano ou CDR?

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias
LoL: VCS não participará do Mundial 2020 e formato da Fase de Entrada é alterado - Mais Esports