O Smolder é o último campeão lançado pela Riot Games no League of Legends e precisou passar por uma grande rodada de ajustes para que não ficasse desbalanceado no jogo. No entanto, uma versão descartada do pequeno dragão era muito mais legal que o modelo atual!
Versão descartada de Smolder
O rioter August Browning contou que, inicialmente, a Riot pensou em fazer o Smolder como filho dos Dragões do League of Legends. Isso significa que o seu Q teria um bônus único dependendo do Dragão que estivesse ativo no jogo.
Bem, e por que essa versão não foi para frente? De acordo com o Riot, seriam necessários muitos recursos artísticos, além de deixar o campeão muito à mercê do sistema RNG (aleatório). Como em cada partida os Dragões que aparecem são aleatórios, o kit de Smolder também seria uma surpresa, o que poderia dificultar o seu balanceamento e condições de jogo.
Smolder atual
Atualmente, Smolder tem uma mãe dragão que é chamada quando ele usa sua ultimate. Seu Q funciona com acúmulos por eliminação de tropas, e vai ficando mais forte de acordo com certas quantidades de acúmulos, até chegar ao máximo (225), que concede dano verdadeiro e execução de inimigos com baixa vida.