A campeã Vi já tem 8 anos desde o seu lançamento no League of Legends, e de lá para cá passou por várias mudanças. O que a comunidade não sabia é que o plano inicial dos desenvolvedores era fazer com que sua ultimate pudesse ser usada com um combo junto às outras habilidades, no melhor estilo jogo de luta.
O desenvolvedor de campeões August foi quem revelou isso em seu Twitter, mostrando que a equipe havia planejado vários combos para a campeã no momento em que ela usasse a sua ultimate.
Durante a supressão do R, os jogadores poderiam usar as outras habilidades da campeã, causando os seguintes efeitos adicionais:
- R + Q: Vi jogaria o alvo maios alto, o suprimindo por 1,25 segundos adicionais, causando 50% a mais de dano;
- R + W: Vi bateria o alvo no chão, criando uma onda de choque que atordoa e causa dano em inimigos próximos;
- R + E: Vi jogaria o alvo em uma direção escolhida.
As mudanças não foram ao ar porque o tempo de recarga da ultimate da Vi é muito alto, o que não daria oportunidade dos jogadores testarem os combos. “No fim todo mundo usaria o mesmo combo o tempo todo, então se fôssemos fazer isso, teria que ser em algo com baixo tempo de recarga”, comentou o rioter.
Apesar de a ideia não ter chegado no LoL, talvez a Riot aproveite ela para o seu jogo de luta, o Project L, no qual a campeã com certeza estará entre os personagens iniciais. É válido lembrar que a empresa já está procurando jogadores para testar o jogo.
Veja também: Kog’Maw receberá atualizações visuais em suas habilidades