Nesta terça-feira (16), o Mais Esports traz mais uma atualização do Top5 da SoloQ BR, os jogadores mais bem ranqueados no nosso servidor. Uma situação atípica, porém, ocorreu na última semana e não tivemos nenhuma alteração dentre os jogadores, nem mesmo em suas posições.
Confira a lista completa:

- Wizer (KaBuM) – 1.640 pdl
- Jean Mago (Free Agent) – 1.546 pdl
- Luci (paiN) – 1.446 pdl
- Scuro (KBM Academy) – 1.380 pdl
- HOW 2 BLUE KAYN (Mono Kayn) – 1.320 pdl
Percebe-se que em alguns casos, como Wizer e Luci, nem mesmo a pontuação se alterou. Isso se dá porque ambos não jogaram partidas ranqueadas (ao menos, não em suas contas principais) na última semana.
Jean Mago, por outro lado, até jogou algumas partidas, mas acabou perdendo mais pontos do que ganhando, por isso o déficit de 11 pdl em sua conta e a permanência na 2ª colocação.
No geral, com exceção de Wizer e Luci, todos os outros três jogadores perderam pontos desde a última atualização. Quem mais sofreu foi o Mono Kayn, How 2 Blue Kayn, que teve um “prejuízo” de 41 pontos, seguido de perto por Scuro, que perdeu 36 pdl.
Reset das contas Riot pode ter afetado
Não se sabe a profundidade e se de fato influenciou, mas vale ressaltar que a Riot Games anunciou um desligamento das contas profissionais dos pro players do CBLOL e Academy, ou “contas Riot”, como são conhecidas, porque são criadas e distribuídas pela publisher.
A ideia deste reset era arrumar a ganha e perda de pontos, que afetava não só os detentores das contas, mas também outros jogadores do servidor que caiam com os profissionais.
Semanalmente, o Mais Esports traz os cinco melhores jogadores do servidor brasileiro, dando mais detalhes quanto ao leque de campeões de cada players e seu aproveitamento com os picks e no geral na temporada.
Veja também: CLG consegue o First Blood mais rápido da história do competitivo