Worlds 2020: Final bate recorde de audiência com mais de 45 milhões de espectadores

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
December 10, 2020

Mesmo com a pandemia do COVID-19, a Riot realizou o Worlds 2020, maior evento de LoL do ano. O campeonato aconteceu na China, teve final presencial e bateu recorde de audiência justamente em seu 10° aniversário. De acordo com a Riot, foram mais de 45 milhões de espectadores simultâneos assistindo a decisão.

O torneio contou com 114 partidas, sendo 38 delas na Fase de Entrada, que teve mais espectadores que nos últimos anos. Foram 160,92 milhões de horas assistidas apenas nesta etapa, aumento de 61% quando comparado a Fase de Entrada de 2019. A média de audiência por minuto chegou a 3,6 milhões, 87% maior que o ano anterior.

Ao todo foram mais de um bilhão de horas assistidas em todo o evento, sendo que a final atingiu uma audiência média de 23,04 milhões de espectadores, com pico de 45,95 milhões de espectadores únicos. A Riot fez a contabilização de dados de 21 plataformas, com transmissões em 16 idiomas diferentes. Essa audiência é o atual recorde considerando todas as edições do Worlds.

Continue após a publicidade
worlds 2020 espectadores
Foto: Divulgação/LoL Esports BR

Como citado no começo da matéria, o Worlds 2020 teve a sua final presencial no SAIC Motor Pudong Arena, que recebeu 6.312 pessoas, cerca de 30% da sua capacidade total. Conforme noticiamos, todos os ingressos foram dados de graça, e ao todo mais de 3,2 milhões de pessoas se inscreveram para o sorteio deles.

Outro ponto ressaltado pela empresa foi que eles não tiveram nenhum caso de COVID-19 entre os jogadores durante o torneio. “O Mundial 2020 superou nossas expectativas e projeções de diversas formas, mas este é o dado que nos deixou mais orgulhosos: nenhum caso de COVID-19 entre os jogadores ao longo de mais de um mês de competição”, finalizou a Riot.

Veja também: Kuro e GorillA anunciam aposentadoria do competitivo de League of Legends