Worlds 2021: PSG Talon e Infinity se classificam para o mundial de LoL

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
August 29, 2021

Pouco a pouco a lista de times classificados para o Worlds 2021 vai se completando. Neste sábado (29) tivemos a classificação de outras duas equipes: o PSG Talon, da PCS, e a Infinity, da LLA. Veja a lista completa de equipes classificadas para o mundial de LoL até então.

Campanha do PSG Talon na PCS 2021

Imagem comemorativa do título do PSG Talon, que venceu a PCS e se classificou para o Worlds 2021
O PSG Talon conquistou o bicampeonato na PCS 2021. (Imagem: Divulgação)
Continue após a publicidade

O PSG Talon teve uma Fase regular perfeita no segundo split da PCS 2021 e terminou 18-0 na liga, além de vencer a J Team na rodada 2 dos playoffs por 3-0.

No entanto, a boa campanha já vem desde o primeiro split, ocasião em que terminaram 17-1 e venceram todas as três séries dos playoffs por 3-0. A última vez que a equipe havia perdido um jogo na liga foi no dia 05/03, quando foi derrotada pela BOOM Esports.

O favoritismo para o PSG na semifinal do segundo split da PCS 2021 claramente era justificável, mas a equipe foi surpreendida pela boa preparação da Beyond Gaming, que venceu por 3-2.

A derrota não foi o fim da linha, pois o PSG ainda jogou a chave inferior e novamente venceu a J Team por 3-0. Eles se classificaram para a final e tiveram a revanche contra a Beyond Gaming, vencendo por 3-2 e conquistando o bicampeonato na PCS 2021.

É válido destacar que a Beyond Gaming também está classificada para o mundial de LoL, mas irá como seed 2 da PCS.

Campanha da Infinity na LLA 2021

Imagem comemorativa do título da Infinity na LLA 2021
A Infinity também garantiu o bicampeonato da sua liga, a LLA 2021. (Imagem: Divulgação)

A Infinity é um time com alguns jogadores já conhecidos do cenário, entre eles o Whitelotus, Buggax e SolidSnake. O time inclusive é treinado pelo brasileiro Von, ex-treinador do Flamengo e Redemption.

Na fase regular eles tiveram uma excelente campanha e terminaram na liderança, com 11 vitórias e apenas três derrotas. O resultado os colocou diretamente na semifinal, ocasião em que enfrentaram a Estral Esports, time do Flanalista e Bvoy, sul-coreanos que possuem passagem pelo cenário brasileiro.

A decisão foi disputada e a Estral chegou a abrir 2-1 na série, mas a Infinity teve uma boa recuperação e garantiu a reviravolta, fechando em 3-2 e também conquistando o bicampeonato.

Leia também: EDG se classifica para a final da LPL 2021 e garante vaga no Worlds 2021