Chegando próximo à metade do ciclo do patch 10.8, os testes e mudanças previstas começam a aparecer no League of Legends, rumo à próxima atualização, a 10.9. Mark Yetter, Lead Gameplay Designer da Riot Games, publicou mudanças que chegarão no próximo patch, dentre elas, os nerfs em Wukong, Trundle e Karthus.
Patch Preview for 10.9:
Trying something new here by showing where specifically we see the champs over-performing that we intend to nerf. Let me know if you like this and if we should keep doing it.
Not showing details like this for buffs bc they are under-performing generally pic.twitter.com/oGjMPGZGGV
— Mark Yetter (@MarkYetter) April 20, 2020
Segundo o rioter, os seguintes campeões estão nos radares da publisher para a atualização que chega no próximo dia 29: nerfs em Wukong, Karthus, Trundle, Bardo e Nami; buffs em Kayn, Lissandra, Fiddlesticks (suporte), Quinn, Gnar e Cho’Gath e também no item Lâmina Sanguinária.
Diferentemente das outras oportunidades em que ele publica as mudanças em suas redes sociais, desta vez ele não divulgou onde ou o que dos campeões vai ser alterado. Ao invés disso, ele mostrou o que a riot acha que está forte em cada um. Por exemplo, Wukong está forte nos elos Platina a Desafiante na Selva, e Platina na Top Lane.
Falando no campeão Rei dos Macacos, ele mais uma vez é alvo de nerfs por parte da Riot Games. Após ser considerado extremamente forte, a publisher enfraqueceu o seu E, mas agora, mais um enfraquecimento está a caminho.
O campeão, inclusive, rendeu uma fala curiosa do top laner da Vivo Keyd, Robo, que em entrevista ao Mais Esports, brincou desejando “sorte” à Riot para balancear o campeão, sem fazê-lo “sumir”.
O patch 10.9 chega aos servidores do jogo em 29 de abril, na quarta-feira da próxima semana.
Veja também: Após mais de 2 anos, Doublelift voltará para a TSM de acordo com site