×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

LoL: “Sabemos que no nosso 100% somos melhores que eles”, crava Zuao sobre série contra INTZ

Geral

Prestes a jogar sua primeira semifinal de CBLoL, João Vitor “Zuao” Morais passou por diversas dificuldades na carreira. O caçador da Redemption eSports enfrentará a INTZ eSports em uma série MD5 e afirma que a preparação “está da mesma forma desde a primeira semana”.

Para esse confronto, não há favoritismo para nenhum dos dois lados. Para o jogador de 21 anos, a equipe “pode contornar as adversidades e vencê-los em uma MD5. Não sei se temos mais chances que eles”, contou Zuao em entrevista ao Mais Esports.

“Por mais que a INTZ tenha crescido muito nessas últimas semana, sabemos que no nosso 100% somos melhores que eles, então [ter perdido dois jogos na fase regular para eles] não nos preocupa”.

Os intrépidos contam com um jogador reserva para cada posição e utilizou a maioria deles durante a fase regular do torneio. No entanto, a possibilidade da INTZ usufruir disso não aparenta ser um problema para a RDP.

“Acredito que ter reservas é positivo para diversos aspectos, como cansaço mental, estratégias, estilo de jogo, etc. No entanto, não acho que estamos atrás por eles terem 10 players ativos”, afirmou o caçador.

Por naturalidade, os playoffs são uma etapa tensa do CBLoL. No entanto, Zuao afirma que a RDP chega tranquila e vê a responsabilidade maior por parte da INTZ. “Já estamos sem peso na consciência. Claro que temos muita vontade de ganhar e daremos nosso máximo, mas sempre com o pé no chão”.

Não acho que a pressão esteja na gente, a torcida estará do lado deles e isso me conforta muito, pois a pressão irá junto. Apenas estamos com a sensação de dever cumprido por enquanto, e isso nos deixa bem mais calmos e mais focados”, complementou Zuao.

Desde 2015 no cenário competitivo, o caçador enfrentou diversas adversidades na sua carreira. Ter esquecido de fazer a runa na última série do segundo split de 2016, jogando pela Kabum, foi uma delas. Para ele, virar esse jogo e estar na parte de cima da tabela é “uma sensação muito alegre e de dever cumprido”.

“Nossa trajetória ainda não acabou, esse tipo de sensação só nos deixa mais calmos e focados para conseguirmos continuar executando nossa caminhada”, continuou o caçador.

Segunda vez em que chega nos playoffs do CBLoL – primeira com a Operation Kino no primeiro split de 2016 -, a última ocasião é mais representativa para Zuao. “Acho que agora eu me estabilizei e isso me deixa muito feliz”.

“Por mais que eu já tenha chegado em uma semifinal, dessa vez eu sinto que eu realmente mereci. Conquistei a vaga e não teve nenhum time começando com pontuação negativa, então senti que dessa vez foi realmente pra valer”, finalizou Zuao.

Victor Hugo Porto

por Victor Hugo Porto

Publicado em 04 de abril de 2019 • Editado há 5 anos

Matérias Relacionadas
Geral
Entenda como será o requisito de participação da Copa do Mundo de Esports
Geral

Entenda como será o requisito de participação da Copa do Mundo de Esports

A Copa do Mundo de Esports além de ter data e modalidades confirmadas, agora foi divulgada como vai funcionar a participação das equipes. Acessa!

Há 18 horas
Geral
Brasileiro ganha R$ 1,5 milhão na Betboom
Geral

Brasileiro ganha R$ 1,5 milhão na Betboom

Você já se imaginou ficando milionário em menos de quatro minutos? Pois bem, na última semana um brasileiro conseguiu esse feito na Betboom!

Há 10 dias
Geral
CEO da FURIA cita “estereótipo do ocidente” sobre Arábia Saudita
Geral

CEO da FURIA cita “estereótipo do ocidente” sobre Arábia Saudita

CEO da FURIA, André Akkari falou sobre a organização estar entre 30 equipes que receberão dinheiro de um investimento da Arábia Saudita.

Há 13 dias
Geral
FURIA e LOUD receberão investimento de até “seis dígitos” de fundo Saudita
Geral

FURIA e LOUD receberão investimento de até “seis dígitos” de fundo Saudita

A fundação da Copa do Mundo anunciou um fundo de investimento em 30 organizações de esports, e a FURIA e LOUD são as representantes brasileiras nessa lista. 

Há 14 dias
Geral
Presidente Lula sanciona Marco Legal dos Games
Geral

Presidente Lula sanciona Marco Legal dos Games

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta sexta-feira (3) o Marco Legal dos Games à indústria de jogos eletrônicos no Brasil.

Há 16 dias
Geral
Streamers lançam campanha de arrecadação para o Rio Grande do Sul
Geral

Streamers lançam campanha de arrecadação para o Rio Grande do Sul

Streamers, times e a comunidade de esports se juntaram para arrecadar fundos ajudar as famílias vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Há 16 dias

















































Campeonatos Atuais