Recentemente, a organização brasileir LOUD fechou contrato para fazer suas transmissões na Twitch. Nas primeiras semanas na plataforma, a organização alcançou a marca de quase 2 milhões de espectadores.
During their first weeks on Twitch, @LOUDgg had its streams watched by almost 2 million viewers. The team also helped the Free Fire category to reach 145% more of its hours watched mark. Read more in our blog:https://t.co/4un67rFEat@TwitchBR #TwitchBR #GOLOUD pic.twitter.com/jXyNxod0P4
— Esports Charts 👻 (@EsportsCharts) November 5, 2020
Segundo levantamento do Esports Charts, contanto todos os influencers da LOUD, a organização atingiu mais de 5 milhões de horas assistidas e uma média de pouco mais de 6 mil espectadores por transmissão.
Outros dados mostram o “efeito LOUD”, como dizem os torcedores da organização. São pouco mais de 105 mil de pico de espectadores 941 horas no ar.
O desempenho da LOUD coloca a organização brasileira entre as mais influentes entre as outras organizações estrangeiras. Os brasileiros ficaram atrás apenas de FaZe, Cloud9, G2, NRG e TSM.
Entre os streamers mais populares, estão Coringa com 57.305 de pico de espectadores e 492 mil seguidores na Twitch. Por horas assistidas, aparece BAK com mais de 1,5 milhão de horas no total.
Ainda de acordo com o levantamento, a entrada da LOUD na Twitch também aumentou a influência do Free Fire na plataforma. Após a organização chegar, o Battle Royale da Garena atingiu a marca de 125% de aumento de horas vistas.
Veja também: LOUD atinge marca de 10 milhões de inscritos no YouTube