A LPL abriu uma investigação interna sobre o jogador Chen “Jay” por conta de um possível caso de manipulação de resultados. O mid-laner da LGD está sendo acusado de perder certas partidas de forma proposital durante o primeiro split de 2022 para beneficiar um indivíduo não revelado de fora da liga.
Chen “Jay” Bo, mid laner for LGD, has been subjected to scrutiny for suspected match-fixing with the release of incriminating messages which alleged that he had communicated with an outsider to intentionally lose select LPL matches this season. pic.twitter.com/i06USzdnW7
— Kevin Kim (@KevinKimLoL) April 6, 2022
De acordo com o jornalista Kevin Kim, a liga encontrou evidências que incriminam Jay em algumas mensagens enviadas pelo jogador. Nelas, ele entra em contato com uma pessoa falando sobre perder certas partidas da LPL de forma intencional para benefício de ambos. A LGD também abriu uma investigação interna sobre o ocorrido.
A LGD teve um primeiro split de 2022 decepcionante. A equipe chinesa terminou sua campanha na liga com um recorde de 3-13 e em 16° lugar, ficando na frente apenas da ThunderTalk Gaming.
As investigações sobre Jay seguem em andamento e ainda não se sabe se a LPL suspenderá o jogador antes do início do próximo split. O jogador faz parte da LGD desde dezembro de 2021.
Veja também: LCK 2022: Nongshim RedForce contratava novo treinador