Logo MaisEsports
HomeAssistaRecallAnuncie
Logo MaisEsports

LPL: Campeão mundial, Rookie é o novo jogador da Victory Five

Bruno Rodrigues
publicado em 23 de dezembro de 2021, editado há um mês
League of Legends

Pouco depois de anunciar a contratação de Karsa, a Victory Five, que deverá se transformar em Ninjas in Pyjamas no segundo split de 2022, anunciou a contratação de Rookie, ex-mid laner da Invictus Gaming.

A novidade é que agora Rookie ganhou residência na China, ou seja, ele não contará como um estrangeiro para a organização. O mid laner é o quarto jogador da LPL a garantir residência, se juntando ao Doinb, Scout e SofM.

No momento, a line-up da Victory Five está da seguinte forma:

  • Karsa – Jungler
  • XLB – Jungler
  • Rookie – Mid
  • Photic – ADC
  • ppgod – Support
Imagem de divulgação do Rookie na Victory Five
Rookie é a nova contratação da Victory Five (Foto: Divulgação/V5)

Rookie na LPL e desempenho em 2021

Rookie tem 24 anos e entrou na Invictus Gaming quando tinha apenas 17 anos, pouco após ter saído da KT Rolster Arrows, o primeiro time da sua carreira. Em todos esses anos na China o mid laner teve bons resultados, mas foi vencer o primeiro título na região apenas em 2016, quando a IG derrotou a LGD e garantiu a NEST 2016.

O jogador ainda venceu outra versão da NEST (2017), e em 2018, junto a Invictus Gaming, foi campeão do Worlds 2018, o mundial de League of Legends. Aquele era o primeiro título da China no torneio, e também o primeiro de Rookie, que conseguiu o feito antes mesmo de vencer uma edição da LPL.

O choro de Rookie após levantar a Summoner’s Cup (LoLesports)

Felizmente um ano depois o jogador “desencantou” e venceu o primeiro split da LPL 2019. De lá para cá ele não conseguiu mais títulos no torneio. Em 2021 a Invictus Gaming não teve o melhor dos desempenhos.

Ela foi eliminada na primeira rodada dos Playoffs durante o primeiro split, e no segundo nem sequer conseguiu a classificação; foi a primeira vez que Rookie não se classificou para os playoffs desde que chegou na LPL.

Veja também: FPX revela toda a sua line-up para 2022

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!

Logo MaisEsports© Todos os direitos reservados à maisesports