A Team Liquid é a primeira campeã da era Américas! A Cavalaria pintou o estúdio da LTA 2025 de branco e azul ao bater a 100 Thieves por 3 a 0 na grande final e levar para casa o primeiro título da história do torneio.
O triunfo credencia a TL para a vaga das Américas no First Stand, o primeiro torneio internacional do ano, que será disputado na Coreia do Sul.
Team Liquid 3×0 100 Thieves
Na primeira partida, as equipes começaram aceleradas, trocando kills e com muitas skirmishs. A Team Liquid foi enfileirando vitórias nos confrontos ao redor do mapa, e, mesmo com uma 100 Thieves que até achou contrajogo, a vantagem conquistada pela Cavalaria foi avassaladora.
Aos 29 minutos, com 21 abates e mais de 12 mil de vantagem em ouro, a Liquid abriu o placar. O grande destaque da partida com toda a certeza foi APA, que marcou 7/1/11. Não é nenhum absurdo falar que o norte-americano tem o melhor Ziggs do ocidente, sendo onipresente no mapa e dando muito dano nas lutas.
O segundo jogo teve um ritmo mais cadenciado no early game, onde a 100 Thieves conseguiu a dianteira. Porém, a equipe de Sniper e companhia não conseguiu executar de maneira decisiva o combo de Nocturne e Orianna, e o jogo ficou completamente empatado, onde a Liquid parecia ter mais controle dos nervos.
A Cavalaria jogou as lutas de maneira muito inteligente, se sobressaindo e fechando o jogo aos 35 minutos. Destaque para o Varus do Yeon, que além de anotar um 10/1/9, fez um uso perfeito da Armaguarda da Caçadora em luta que culminou no Baron para a sua equipe, selando o destino da partida.
A terceira e última partida foi um retrato de toda a série. Porém, de maneira ainda mais cruel, porque a 100 Thieves parecia estar muito à frente, até ir para o Atakhan, onde CoreJJ achou um flanco genial com seu Nautilus, e trouxe a partida de volta. A partir disso, o roteiro foi o mesmo. A Team Liquid foi mais time, e fechou o jogo aos 29 minutos.
Team Liquid no First Stand
Com a vitória, a Team Liquid se classifica para o First Stand, o primeiro torneio internacional do ano, se juntando a Hanwha Life Esports e CTBC Flying Oyster, da APAC. Já a 100 Thieves volta a jogar apenas no segundo split da LTA Norte.
