A 100 Thieves atropelou a RED Canids e conquistou a última vaga da LTA para o Worlds 2025. O bicho-papão da vez para os brasileiros que esperavam dois times da LTA Sul no Mundial de LoL se chama Quid — e o próprio topou conversar com o Mais Esports em uma entrevista exclusiva.
Respondendo tanto sobre LTA Sul quanto Cross-Conference, o mid-laner da 100 Thieves contou sobre gap entre regiões e o que esperar do restante do torneio. Confira tanto em texto quanto em vídeo:
Você achou que a série de hoje ia ser um stomp desse jeito?
Eu não achei que seria fácil assim, porque quando eu assisti eles jogando contra a Shopify, eu achei que eles pareciam realmente assustadores e pensei que hoje seria uma série bem equilibrada. Mas, sim, acho que tivemos uma boa semana de treinos.
Tivemos bons treinos essa semana e acho que jogamos muito bem, então estou feliz que a gente conseguiu performar assim, sim.

Onde você acha que estava o ponto fraco da RED Canids?
Eu acho que eles gostam muito de lutar, e a gente também gosta de lutar, mas acho que a gente é simplesmente melhor em encontrar ângulos melhores pra lutar ou algo assim. Porque eu acho que, se hoje a gente só quisesse brigar por tudo e tentasse lutar por tudo, a gente poderia ter perdido facilmente, porque eles estavam ganhando alguns jogos ou algo assim.
Acho que a fraqueza deles é: quando o inimigo não luta, aí eu sinto que eles não sabem como jogar o jogo ou algo assim.
Você viu esse draft como o ponto crucial na vitória da série? Por tirar a ameaça do Sylas do Kaze e ainda performar muito bem com o campeão.
Sim, eu tinha duas opções pra escolher, eram Sylas e Viktor, eu acho. Mas na minha cabeça, eu sei que ele é muito bom de Sylas, e ele é conhecido pelo Sylas dele, e todo mundo fala tipo: “esse cara de Sylas é insano”.
Então, na minha cabeça, eu pensei: “se eu puder negar o Sylas dele, vai ser bom pra gente”. Como eu só tinha duas, eu só escolhi Sylas, mesmo que a fase de rotas fosse ser difícil. Mas sim, eu acho que negar o Sylas do Kaze seria bom, e funcionou muito bem.
Sim, funcionou bem demais. Você fez um pentakill, certo?
Ah, sim. Foi minha primeira vez fazendo pentakill!
Sério? Primeira vez?
Sim, foi a minha primeira. Eu fiquei muito hypado por carregar o jogo tirando o Sylas dele. Eu fiquei realmente, realmente feliz que a gente ganhou o segundo jogo.

Onde você acha que está a diferença entre nível nos times do NA e do Brasil? Visto que você eliminou dois candidatos da LTA Sul
Eu acho que os times da América do Norte sabem como se movimentar pelo mapa melhor do que os times do Sul, mas acho que mecanicamente eles são bem insanos, na minha opinião. Então eu acho que, se eles aprenderem como jogar o macro de mid/late game, aí eu acho que o gap entre essas duas regiões vai ficar mais próximo, e eu acho que já está ficando mais próximo.
A 100 Thieves veio pela Chave Inferior e chegou até aqui. O que você achou do formato da LTA nesse terceiro split?
Eu acho que esse formato é bem ruim, na minha opinião. Porque como jogador, pelo menos pra mim, eu quero jogar mais jogos. Eu queria ter mais partidas antes dos playoffs ou algo assim, mas a gente não teve tantos jogos pra jogar antes dos playoffs. Acho que dois times foram eliminados após jogarem só três ou quatro séries nesse split, então eu acho que é muito injusto.
É bem rápido, né?
Sim, é bem rápido, e eles não têm tanto tempo pra melhorar como time ou algo assim. Eles só jogam quatro jogos, e se perderem, a temporada deles acabou. Então eu não acho que esse seja o melhor formato, na minha opinião.

A sua próxima partida é contra a Vivo Keyd Stars, outro time do Brasil. Você espera outro 3-0, cara? Por favor, diz que não.
Eu acho que, na real, a Vivo Keyd é bem boa, e eu acho que eles são bem melhores que a Red, na minha opinião. Porque quando eu treinei contra eles, eles me pareceram bem inteligentes e sabendo como jogar o mapa ou fazer coisas de macro. Então eu acho que vai ser uma série equilibrada, na minha opinião.
Você falou que o formato é bem rápido, mas vocês melhoraram muito, certo? Então qual foi o segredo da evolução da 100 Thieves?
Acho que o maior motivo pelo qual a gente conseguiu voltar foi que tivemos um ambiente muito bom nos treinos, e ninguém estava perdendo a esperança. Todo mundo sabia que seria nosso último split juntos com esse elenco, e todo mundo estava se esforçando muito, colocaram todo o esforço possível. Acho que foi por isso que conseguimos continuar.
Acompanhe a LTA Américas 2025
Para não perder nada do que acontece dentro e fora do campeonato das Américas de League of Legends, basta acompanhar a cobertura completa da LTA Américas 2025 com calendário de jogos, resultados, tabela e outras informações aqui no Mais Esports!
Caso você queira acompanhar nossa transmissão, não perca a chance de assistir à costream do Mais Esports no YouTube e na Twitch.








