A LTA Sul 2025 1º split começa neste sábado (25) e o Mais Esports entrevistou de maneira exclusiva o mid-laner da RED Canids, Grevthar. O jogador vem sendo alvo de críticas, sejam da comunidade ou dos streamers, mas não parece se afetar com isso.
Durante essa temporada, muita gente veio te encher o saco. Até mesmo amigos seus que são grandes streamers, como o Minerva, sempre soltam uma farpinha. Isso te enche o saco?
Ah, algo que todo mundo tem que entender é que o ser humano não é um robô. Então, o que eu desenvolvi na minha carreira é que você vai acabar sentindo o que as pessoas falam. Todo mundo sente, é impossível ninguém sentir.
Seja o Cristiano Ronaldo ou Messi, ou qualquer outro ser-humano: a gente sempre sente, mas pra mim o diferencial do atleta é o quanto, depois que ele escuta aquela informação, ele se recupera. Isso é o que diferencia o mental bom ou ruim.
Então, eu sinto que esse é o maior diferencial que tenho, desde o começo da minha carreira , já que não é de agora que a galera enche o meu saco. Nem quando eu fui campeão a galera deu flores. Eu aprendi a trabalhar assim: você lê, recebe aquela informação, porque não tem como você não receber estando sempre nas redes sociais ou o que quer que seja e depois de segundos já processo tudo bem rápido volto ao que eu era.
Com relação a tierlist: Redbert, Revolta, Tockers, Esa, Brucer, Minerva e Absolut colocaram você como o penúltimo jogador entre os mid-laners e o Micão colocou você como o pior. Como você avalia essas críticas?
Sendo bem sincero, no momento em que eu começar a ligar para essas tierlists é o momento em que eu vou deixar de ser um jogador. Vai ser o momento em que eu vou deixar a minha carreira de lado e vai ser o momento em que, cara, não vai fazer mais sentido eu seguir o que eu quero seguir, sabe?
Porque tierlist para mim, ou o que as outras pessoas pensam, foi o que falei uma vez na live: É legal ter críticas externas, porque ter um olhar de fora às vezes ajuda, mas a gente não pode só se guiar pelas críticas de fora. Porque, se por um exemplo, nós como time, a gente segue o que, sei lá, o Tockers ou Minerva da estão falando, todos vão ter um pensamento diferentes.
Então, nunca a gente vai estar seguindo um norte. Nunca a gente vai seguir um caminho como um time. A gente tem que seguir um norte, a gente tem que seguir uma ideia do como a gente crê que é a forma de jogar.
O Coelho, ele é uma pessoa que é extremamente inteligente na maneira de como setar o time vai jogar com as peças que ele tem. Porque ele sabe o que cada um é muito bom.
Quando começa a LTA Sul 2025 1° split?
A LTA Sul 2025 1° split começa no dia 25 de janeiro com o confronto clássico: paiN Gaming contra LOUD. No mesmo dia ainda teremos o confronto de VKS vs LEVIATAN. A RED Canids estreia no dia 26 de janeiro, no embate contra o Fluxo!