A FURIA perdeu para a paiN Gaming em reencontro bastante aguardado na LTA Sul 2025 3º Split. Apesar da insatisfação com o resultado negativo, Tatu falou em entrevista exclusiva ao Mais Esports como enxergou a série contra os Tradicionais, o ano até aqui e seu nível em relação aos outros junglers da LTA Sul e Norte:
Qual sua opinião sobre a série contra a paiN?
Bom, o primeiro jogo foi um stomp, né? Um stompasso mesmo.
No segundo jogo, acho que a gente se colocou numa situação um pouco difícil no draft. Depois de ver os Ziggs, poderíamos ter respondido de outra forma. Mesmo assim, navegamos bem no early game, fizemos um início de partida decente, mas acabamos entregando depois.
Tava bom pra eles, acho, mas ainda dava pra ganhar. Eles jogaram bem, mandaram muito bem com os Ziggs, controlaram bem o mapa, e a gente acabou arrastando demais em alguns momentos.
No terceiro jogo, acho que a gente estava jogando muito melhor que eles até certo ponto. Teve aquele timer do Atakhan que a gente entregou forte, e também o Arauto — fomos contestar com a força de movimentação da Orianna.
Até aquele Arauto, a gente estava mandando muito bem. Depois ainda conseguimos pegar o Barão, estávamos com seis mil de gold na frente. Era pra ter saído com a vitória.
Os caras estavam bem atrás, eu já estava com três itens… mas aí aconteceu aquela play infeliz, que pegou meu mano Ayu. Morreram quatro, os caras levaram duas torres, pegaram o Drake, a Alma… depois disso, ficou embaçado jogar o jogo.
Talvez ainda desse pra ganhar, se a gente tivesse jogado melhor, mas acho que aquele Drake ali era GG se a gente tivesse jogado o básico.

Aquela jogada no nível 1 em cima do Cariok, no terceiro jogo. É uma preparação ou vocês só cobraram ele mesmo?
É bem comum o jungle jogar naquela moita ali, daquele jeito, mas acho que ele jogou mal — saiu da bush de um jeito que não podia ter saído, e depois acabou entrando numa sinuca de bico. Foi questão de adaptação mesmo.
Pela forma como ele jogou ali, a gente percebeu que dava pra tentar fazer algo. Chamei o pessoal e conseguimos garantir o primeiro abate.
Confira o momento da jogada em que a pergunta se refere abaixo:
Acha que a paiN ganhou no dedo de vocês hoje?
Acho que eles mandaram melhor mecanicamente que a gente, sim, mas não foi só no dedo — eles jogaram muito bem de forma geral. No jogo 2, principalmente, foram muito bem no mapa. Já o jogo 3 é mais fácil de dizer que foi decidido na mecânica.
Mas o jogo 2, em específico, eles controlaram bem o mapa, deixaram a partida chata de jogar e prenderam bastante a gente.
O Inspired falou que você é o segundo melhor jungler das Américas. Concorda?
Eu converso bastante com ele, criei bastante proximidade nas scrims do MSI 2025. Ele é um cara bem parceiro comigo, e acho muito legal o respeito que ele tem por mim — porque nem é muito a vibe dele, sabe?
Mas eu respeito demais ele como jungler. Com certeza, é o melhor jungler das Américas, ele é absurdo.
E acho que é justo também. Não sinto que estou devendo pra ninguém, estou mandando muito bem. Os jogos de hoje com a Poppy foram um pouco mais infelizes, mas no resto eu fui super bem também. Então, acho que é justo.

Há 5 meses falamos pela primeira vez. Desde então, você foi campeão, jogou MSI e EWC… Como você avalia o ano até aqui?
Ah, estou muito feliz com tudo isso. Eu achava que ia bem, tinha certeza, mas não sabia que ia tão bem assim. Acho que minha evolução está sendo muito grande. A gente está mandando super bem, e eu também estou me relacionando bem com todo mundo do meu time.
Tenho conversado com pessoas que considero muito boas, estou trabalhando bastante, me esforçando muito — e estou vendo o resultado disso. Então, está sendo bem maneiro.
A derrota de hoje é chata, a vitória é muito maneira pra quem ta pela paiN, mas pra quem tá pela FURIA aqui, a gente entende o que aconteceu. A gente sabe que precisa melhorar, e a gente vai melhorar. A gente se esforça muito, trabalha demais nisso. Então vamos voltar muito mais fortes depois.
A performance do Ayu foi bastante comentada nas redes sociais. Acha que você e a FURIA poderiam ter feito algo diferente para fazer ele brilhar mais?
Acho que não existe uma performance individual isolada. Se alguém está mandando mal, geralmente tem alguém junto que também está faltando. Do mesmo jeito, se alguém está mandando bem, costuma ter alguém do lado mandando bem também.
Hoje, acredito que não tenha sido o melhor dia do Ayu. Ele errou algumas mecânicas que normalmente não erra — tipo aquela ultimate que ele bateu a cabeça de Kai’Sa na parede. Mas isso acontece. Somos um time bom o suficiente para suprir um ou dois jogadores que estejam em um dia ruim, e quase conseguimos fazer isso hoje.
Acho que poderíamos ter feito mais por ele também — criar mais espaço, jogar mais juntos no meio e fim de jogo. Não seria justo apontar só ele. Falar que ele jogou mal em algumas lutas acaba escondendo onde outras pessoas também erraram. Se todo mundo tivesse on point, não importaria, por exemplo, ele não dar o flash.
Se meu engage de Poppy tivesse sido melhor — se eu tivesse dado flash e ultimate direto, ao invés de flash e E — talvez ele também tivesse conseguido fazer melhor. São coisas que eu poderia ter feito de outra forma e que teriam ajudado ele também.

Algum recado para a torcida?
Só queria agradecer por todo o apoio. É certo que a gente podia ter jogado melhor, que dava pra ter feito muitas coisas de forma diferente. Mas a gente vai fazer por onde, vai se esforçar, fazer tudo que estiver ao nosso alcance pra voltar melhor, pra continuar evoluindo.
Obrigado de verdade por todo o apoio — espero que continuem com a gente. Vamos buscar as próximas vitórias e sair com mais um título pra vocês.
Acompanhe a LTA Sul 2025 3º Split
Para não perder nada do que acontece dentro e fora do campeonato sul-americano de League of Legends, basta acompanhar a cobertura completa da LTA Sul 2025 3° split com calendário de jogos, resultados, tabela e outras informações aqui no Mais Esports!
Caso você queira acompanhar nossa transmissão, não perca a chance de assistir a costream do Mais Esports no YouTube e na Twitch.








