A Isurus Estral começou com duas derrotas na LTA Sul 2025, e o ADC da equipe, Snaker, revelou na coletiva de imprensa que os principais problemas podem estar na comunicação — envolvendo especialmente o top-laner, Burdol. Confira os destaques da coletiva:
“O que favoreceu a gente no primeiro split foi deixar o top mais “de lado” e focar no mid/bot”, diz IE Snaker na coletiva após 0x2 da LTA Sul 2025
Um termo que se repetiu várias vezes durante a coletiva de imprensa foi “top”. Seja como parte do meta, comunicação, entrosamento ou até como um dos principais motivos das derrotas da Isurus Estral, a palavra virou pauta central. Na primeira resposta, o ADC Snaker destacou como essa questão vem impactando não só os resultados no palco, mas também os treinos da equipe.
A gente não está se entendendo em como jogar os matchups nesse meta. As pessoas estão treinando, mas os erros no palco são os mesmos dos scrims. Em momentos-chave de luta, ficamos em dúvida, e isso dá muita vantagem pro outro time. A gente acaba se perdendo nas brigas.
Na sequência, Snaker reforçou que a comunicação pode ser um fator crítico — especialmente com a mudança de foco no meta entre os dois splits. Ele explicou:
Acho que a comunicação pode ser o verdadeiro problema da equipe, mas é por conta do meta, que agora exige que o top comunique muito. Os confrontos são bem mais coordenados com a equipe, não é mais só 1v1. Então sim, comunicação pode ser o problema, e a gente precisa melhorar.

Em outra resposta, ao abordar sobre no que a Isurus Estral precisa trabalhar, Snaker destaca um problema recorrente: a dificuldade de acertar as primeiras lutas.
[…] Sinto que a gente só trolla em um momento exato para que o nosso time fique muito forte. Acho que esse é o nosso verdadeiro problema, mas é difícil afirmar o que vamos fazer para melhorar na semana que vem.
E o bootcamp? Não ajudou nisso? Snaker explica
Mesmo com a experiência do bootcamp na Coreia, Snaker revelou que o time não conseguiu aproveitar tanto quanto gostaria:
O problema do bootcamp foi que a gente não pôde treinar, porque o Mireu fraturou o dedo. Apesar disso, acho que estamos melhor mecanicamente agora. Só que nosso problema é que, no split passado, a gente não jogava tanto pelo top-side.
Agora, com o novo meta, temos que jogar pro top. Precisamos montar duplas como Ambessa e Sejuani e conversar mais com o top. Acho que é aí que estamos tendo dificuldades.

Mesmo considerando a equipe mecanicamente mais afiada, Snaker reconhece que o meta atual não favorece a Isurus Estral — principalmente pela necessidade de integração com o top:
Acho que não somos tão bons nesse meta, principalmente porque precisamos de muita ajuda do top. No primeiro split, deixamos o top mais de lado e jogamos mais pro mid e bot. Agora, o foco também está no top, você tem que ter as melhores duplas top/jungle e vencer confrontos. E isso é difícil em equipe.
Sinto que isso está nos atrasando mais do que qualquer outra coisa, tanto nos treinos quanto nos jogos de palco. Na minha opinião, esse é o principal motivo das nossas derrotas. E às vezes, do nada, rola uma ‘mini-call’ ou um TP fora de hora que simplesmente torna tudo impossível de jogar. Acho que esse é o nosso maior problema no momento.

Acompanhe a LTA Sul 2025 2° Split
Para não perder nada do que acontece dentro e fora do campeonato sul-americano, basta acompanhar a cobertura completa do LCK 2025 2° Split com calendário de jogos, resultados, tabelas, times e outras informações aqui no Mais Esports! Não se esqueça de votar nos times que você acha que vão vencer no Bolão Mais Esports!