Durante os anúncios do Caco Antunes para a melhora da LTA 2025, o head de LoL das Américas, anunciou que retornará com o bootcamp para os times que não se classificaram para o internacional (MSI 2025). Desta vez, serão os quatro melhores times no super servidor, confira o anúncio:
Vamos incluir um bootcamp na América do Norte entre os Splits 2 e 3, próximo ao MSI, que em 2025 acontece no Canadá, trazendo para a América do Norte alguns dos melhores times do mundo e com eles a oportunidade de crescimento para os times entre treinos, filas ranqueadas e outros.
Continue depois da publicidade
Os top 3 times da LTA Sul que não se qualificarem para o MSI vão voar para Los Angeles para um período de treinamento que os ajudará na preparação para o Split 3. Dessa forma, contando com o time da LTA Sul que disputará o MSI, 4 times do Sul terão uma experiência internacional ainda no meio do ano, o que aumenta as chances de trazer resultados em 2025 e para o novo encontro das conferências no Playoff do Split 3.
Continue depois da publicidade
Segundo Caco Antunes, esse projeto já estava nos planos da Riot para 2025, mas foi anunciado com antecedência para mostrar a visão da empresa em resolver a questão da distância de nível competitivo entre a LTA Norte e Sul.
Riot já realizou essa prática em 2023
Em 2023, a Riot custeou o bootcamp do top-2/top-3 do primeiro split (paiN Gaming e LOS). A medida foi bem elogiada pela comunidade e agora será adotada novamente pela desenvolvedora, em prol de tentar “diminuir o gap” entre as regiões.
Continue depois da publicidade





