Mãe do ADC micaO escreve livro “Manual de sobrevivência para pais da geração Gamer”

Mãe do ADC micaO escreve livro “Manual de sobrevivência para pais da geração Gamer”

Thereza Rodrigues é a mãe de Micael “micaO” Rodrigues, ADC da Vivo Keyd e uma das maiores estrelas do League of Legends brasileiro.

A mãe do jogador escreveu o livro “Manual de sobrevivência para pais da geração Gamer” visando ajudar mães e pais que se encontram na mesma situação. 

O Mais e-Sports teve a oportunidade de conversar com Thereza durante o evento Challenge Of The Gods em Vitória no Espirito Santo. Ela conta como foi para ela ver o início da carreira de micaO onde o jogador buscava o sonho de ser um proplayer: “Eu até falo que nós hoje, mães e pais, somos os pais sonhadores de sonhos dos nossos filhos. É tudo muito irreal né? O mundo virtual é tudo muito irreal e não é tocável. É complicado para eles e para nós. Então temos que acreditar naquilo que não enxergamos e não tocamos.

Perguntamos para ela como foi a sensação de ver micaO sendo campeão pela primeira vez em 2015, ela responde: “É uma emoção que não tem como a gente descrever. É muito interessante… é um mundo que eu nunca tinha vivido e fui conhecer com ele. Chegar lá e ver realmente tudo que ele sonhou e ele conquistar um prêmio daqueles, é muito emocionante.

Mesmo sendo um jogador muito conhecido nos dias de hoje o sucesso de micaO não veio de um dia para o outro. O primeiro título veio em 2015 jogando pela INTZ. Em 2016 o ADC repetiu o feito nos dois splits e representou o Brasil no Mundial.


Continue depois da publicidade

Mãe e filho se abraçam após micaO vencer o CBLOL pela primeira vez.

A mãe do jogador fala sobre os familiares e amigos que incentivam os jovens a desistir do sonho de ser um jogador: “Tem até um capítulo no livro que eu falo sobre isso, os ‘inimigos íntimos‘. As pessoas que estão mais perto e ficam “esse menino é louco, esse menino não vai chegar a lugar nenhum” e etc. Foi uma cobrança muito séria da família e eu ficava no meio disso tudo né? Apoiava ele mas tinha medo que os outros estivessem certo.

Ela comenta sobre um trabalho que vem fazendo com crianças da escola onde trabalha: “Nós montamos um clube de LOL com os meninos que são apaixonado por Games. Eu comecei a tratar com eles e com os pais, explicando que tudo precisa ser parceria. Se eles são estudantes, vamos estudar! É o momento de estudar. Depois tem o momento de jogar. Então, vamos jogar! E os pais precisam de confiar realmente que este é um mundo distante mas ao mesmo tempo, muito perto de nós.”

Finalizando a entrevista, Thereza dá um último conselho aos pais de gamers: “Fique o mais perto possível de seus filhos. Quanto mais perto, melhor.


Continue depois da publicidade

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias
Mãe do ADC micaO escreve livro “Manual de sobrevivência para pais da geração Gamer” - Mais Esports