×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

Riot não está fazendo um MMO. “O custo poderia passar de 100 milhões já de cara”, diz Merrill

Geral

Em 2019 a Riot Games comemorou 10 anos de seu lançamento e com isso a empresa fez vários lançamentos especiais, entre esses vários jogos do universo de League of Legends. A empresa anunciou projetos de vários títulos, entre eles FPS, jogo de luta, jogos de cartas, versão mobile de títulos já lançados e, recentemente, um jogo single player de plataforma e outro RPG. Apesar dos vários lançamentos, um pedido antigo dos fãs ainda pairava sobre os desenvolvedores: um jogo MMO!

Durante o especial de 10 anos, um jogo com codinome “Projeto F” apareceu no vídeo e chamou a atenção da comunidade, que começou a achar que esse poderia ser a versão MMO que a empresa estaria criando. O projeto não foi comentado em vídeo e teve poucos segundos entre os vários títulos que estavam sendo mostrados.

Project F
Em 1:10:42, um jogo que tinha o Blitz como protagonista chamou a atenção dos fãs. Foto: Riot Games

Um funcionário da Riot Games já havia comentado este ano que a empresa não estava desenvolvendo um MMO, mas para acabar de vez com a esperança dos fãs, Marc Merrill, um dos fundadores da empresa, novamente reforçou a ideia de que nenhum título do gênero está sendo produzido. Em uma entrevista ao jornalista norte-americano Travis Gaffort.

“Nós não faríamos esse tipo de coisa [criar um MMO] fora de casa. Esse tipo de coisa, a fim de fazer justiça, exige as melhores equipes do mundo, e isso provavelmente nem existe com desenvolvedores terceirizados”, comentou Merrill. Ele também disse que criar um jogo do gênero seria tão difícil quando “lançar um foguete” e que logo de cara os custos poderiam chegar a 100 milhões, para que o jogo realmente ficasse ao nível dos principais títulos do mercado.

“Achamos legal para os jogadores dizer ‘Riot, por favor, faça um X’, porque não … eu adoraria fazer um MMO, mas apenas para gerenciar as expectativas, se fizéssemos algo assim, não seria em breve. Essas coisas são incrivelmente difíceis de fazer e quem já construiu um MMO merece uma medalha. É como enviar um foguete, é muito trabalho, é tão difícil de fazer e nós realmente tentaríamos fazer justiça, e isso não é fácil”, finalizou Merril.

Você pode conferir a entrevista completa (em inglês) com Merrill logo abaixo.

Veja também: SKT e Gen.G dividem custos para KesPa Cup ter transmissão em inglês

Bruno Rodrigues

por Bruno Rodrigues

Publicado em 21 de dezembro de 2019 • Editado há mais de 4 anos

Matérias Relacionadas
Geral
Brasileiro ganha R$ 1,5 milhão na Betboom
Geral

Brasileiro ganha R$ 1,5 milhão na Betboom

Você já se imaginou ficando milionário em menos de quatro minutos? Pois bem, na última semana um brasileiro conseguiu esse feito na Betboom!

Há 9 dias
Geral
CEO da FURIA cita “estereótipo do ocidente” sobre Arábia Saudita
Geral

CEO da FURIA cita “estereótipo do ocidente” sobre Arábia Saudita

CEO da FURIA, André Akkari falou sobre a organização estar entre 30 equipes que receberão dinheiro de um investimento da Arábia Saudita.

Há 12 dias
Geral
FURIA e LOUD receberão investimento de até “seis dígitos” de fundo Saudita
Geral

FURIA e LOUD receberão investimento de até “seis dígitos” de fundo Saudita

A fundação da Copa do Mundo anunciou um fundo de investimento em 30 organizações de esports, e a FURIA e LOUD são as representantes brasileiras nessa lista. 

Há 13 dias
Geral
Presidente Lula sanciona Marco Legal dos Games
Geral

Presidente Lula sanciona Marco Legal dos Games

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta sexta-feira (3) o Marco Legal dos Games à indústria de jogos eletrônicos no Brasil.

Há 15 dias
Geral
Streamers lançam campanha de arrecadação para o Rio Grande do Sul
Geral

Streamers lançam campanha de arrecadação para o Rio Grande do Sul

Streamers, times e a comunidade de esports se juntaram para arrecadar fundos ajudar as famílias vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Há 15 dias
Geral
5 carreiras para seguir no mundo do poker
Geral

5 carreiras para seguir no mundo do poker

Seja diante das câmeras ou nos bastidores do esporte, há pelo menos cinco carreiras com grande potencial relacionadas ao poker.

Há 23 dias

















































Campeonatos Atuais