O Masters Reykjavik 2022 será o primeiro torneio internacional de VALORANT em 2022. Novamente na Islândia, a competição contará com as 12 melhores equipes do mundo. Nós preparamos uma lista completa de todos os times classificados para o Masters Reykjavik 2022, e a manteremos atualizada sempre que novos nomes garantirem suas vagas.
A LOUD já garantiu sua vaga ao ser a grande campeã do VCT Brasil 2022, após derrotar a NiP. A NiP selou a classificação ao torneio depois de derrotar a Leviatán por 3-0 no Last Chance Qualifier.
Times classificados ao Masters Reykjavik 2022
- Team Liquid (Europa)
- Fnatic (Europa)
- G2 (Europa)
- DRX (Coreia)
- OpTic Gaming (América do Norte)
- The Guard (América do Norte)
- Paper Rex (APAC)
- XERXIA (APAC)
- ZETA Division (Japão)
- LOUD (Brasil)
- KRU Esports (LATAM)
- NiP (Brasil)
A Team Liquid ganhou a vaga destinada à FunPlus Phoenix, campeã do VCT EMEA. Por restrições de viagens à Rússia, a equipe não vai conseguir disputar o torneio internacional e foi substituída pela Liquid, que era o primeiro time fora da zona de classificação.
Informações do Masters Reykjavik 2022
O Masters Reykjavik 2022 será realizado entre os dias 10 e 24 de abril. Os times vão se enfrentar presencialmente na cidade da Islândia, que já sediou um Masters de VALORANT em 2021.
A premiação total do campeonato ainda não foi revelada até o momento. No entanto, o torneio também vai premiar os melhores times com pontos classificatórios para o VALORANT Champions.
Os times que competirem no Masters Reykjavik vão receber de 125 a 750 pontos no ranking classificatório. No Brasil, a equipe com mais pontos no final do circuito irá se classificar ao VALORANT Champions – principal torneio da modalidade.
O Masters Reykjavik em 2021
Em 2021, a Riot escolheu a cidade de Reykjavik para abrigar o primeiro Masters internacional da história da modalidade. Naquele edição, o torneio contou com 10 times e premiação de US$ 600 mil (mais de R$ 2,8 milhões com a cotação atual).
Até o momento, o único time que já está definido que vai disputar as duas edições do Masters Reykjavik é a Fnatic. O time de Boaster foi vice-campeão da primeira edição, ao perder para a Sentinels, e já está classificado para tentar sair com o título nesta oportunidade.
Inclusive, o Masters Reykjavik vai coroar um novo campeão internacional. Todos os times que venceram algum campeonato internacional em 2021 não conseguiram a classificação para o próximo Masters.
A Sentinels está fora do Masters depois de ser eliminado do VCT NA. Já a M3 Champions, tag de jogadores da Gambit que venceram o Masters Berlin, caiu nos playoffs do VCT EMEA. A Acend, campeã do VALORANT Champions 2021, teve a pior campanha. A equipe nem saiu da fase de grupos do VCT EMEA e perdeu as chances de ir ao Masters.
Na primeira edição, o Brasil teve dois times representantes no torneio. Vikings e Sharks disputaram a competição, e ficaram em 5°/6° e 9°/10° respectivamente.