Masters Reykjavik: Derke, da Fnatic, aguarda negativo para Covid para ir ao torneio

Masters Reykjavik: Derke, da Fnatic, aguarda negativo para Covid para ir ao torneio

Derke, duelista da Fnatic, aguarda um resultado negativo para Covid-19 para poder disputar o Masters Reykjavik 2022. O jogador informou que não pode viajar para a Islândia enquanto testa positivo para o vírus, mas está com sintomas leves e aguarda uma recuperação rápida.

“Peguei Covid e infelizmente não poderei viajar para a Islândia e disputar o torneio antes de testar negativo. Notícia muito triste para mim porque não quero ficar de fora de um grande torneio como este. Agora estou me sentindo bem, com sintomas leves e tentando me recuperar o mais rápido possível”, escreveu Derke.

Tanto Derke quanto a Fnatic informaram que a equipe já tem um jogador substituto caso seja necessário. H1berr, que defende a KOI, vai viajar com o restante do time para a Islândia e jogará caso Derke não consiga disputar o Masters Reykjavik.

Embora a ausência de Derke ainda seja uma incerteza, a Fnatic já tem um desfalque confirmado no seu quinteto titular. A organização afastou BraveAF, jogador acusado de apoiar a invasão russa na Ucrânia, e o substituiu por Fearoth.

O Masters Reykjavik será realizado presencialmente entre os dias 10 e 24 de abril. Serão 12 times na disputa da competição e, até o momento, a única representante brasileira é a LOUD. A NiP enfrenta a Leviatán nesta sexta-feira (1°) na briga pela última vaga no torneio.


Continue depois da publicidade

Derke, jogador da Fnatic, no VALORANT Champions 2021 (Foto: Lance Skundrich/Riot Games)