O diretor da Riot Games responsável pelo próximo projeto no universo de League of Legends andou falando muito nos últimos dias sobre essa investida da Riot Games. E, nessa terça-feira (3), o diretor Ghostcrawler, responsável pelo MMO de LoL, garantiu aos jogadores que será um jogo “muito grande”.
“Queremos respeitar o tempo do jogador”, explicou o diretor. “Agora, por favor, não interprete isso errado e imagine que estamos fazendo um jogo pequeno. Nós não estamos. É um jogo muito grande. A razão pela qual você vai ter que esperar tanto tempo é porque é um game grande. Mas ainda podemos respeitar o seu tempo”, completa.
Você pode acompanhar toda a thread do diretor lá no Twitter.
The TLDR of all this is we want to respect player time. Now please don’t misread that to imagine we are making a small game. We are not. It is a very large game. The reason you are going to have to wait so long is because it is a large game. But we can still respect your time.
— Greg Street (@Ghostcrawler) May 3, 2022
A declaração apareceu quando o diretor explicava algumas reflexões da equipe para evitar que eles aumentem “artificialmente” o tempo dentro do jogo. Para Ghostcrawler, há problemas no game se ele exige que o jogador entre apenas para não ficar atrás de nível que seus amigos.
“Um pouco desse sentimento é provavelmente saudável. É a mesma coisa que faz você aparecer na festa para a qual você estava meio que arrastando os pés, mas depois acaba gostando”, explica.
Na opinião dele, outro problema é quando os jogadores ficam entediados. Nesse quesito, algo que ele quer evitar é inserir muito conteúdo repetitivo apenas para manter o jogador ocupado lá dentro.
“Este é o tipo de coisa que teremos que testar, mas se eu tivesse que adivinhar, provavelmente chegaríamos à decisão de não ter o suficiente para o jogador fazer. Sim, estou falando sério!”, explica. “Não queremos ser o único jogo que você jogará”, cita ele em outro momento.
Mas, antes que surgissem muitas interpretações negativas, ele garantiu aos fãs que será, de fato, um jogo “muito grande”.
Nos últimos dias, o diretor do MMO de LoL abriu bastante as redes sociais para falar sobre as concepções iniciais do grande projeto da Riot Games. Ele chegou a pedir sugestões aos jogadores do que não deveria entrar no game.
Apesar de algumas dúvidas, ele garantiu que o desenvolvimento está indo “muito bem”. A declaração veio depois dele citar que existe a possibilidade do jogo nunca ser lançado, mas que o risco de cancelar projetos é normal na indústria de videogames.