O campeão latino de Mortal Kombat 11, Konqueror, enfrenta problemas para ir aos Estados Unidos e competir nas finais mundiais da Pro Kompetition, o campeonato mundial organizado pela Netherrealm que acontecerá em março no país. O motivo é que o Consulado norte-americano negou, nessa semana, o seu visto pela quarta vez seguida.
Konqueror conquistou a sua vaga na competição depois de vencer o colombiano Euphoring em dois sets no final de janeiro. Mas, na hora de pedir o visto para entrar no país e disputar o Mundial de Mortal Kombat 11, o Consulado dos Estados Unidos negou a sua entrada — algo que já aconteceu anteriormente com o brasileiro.
“Essa entrevista tava ocorrendo bem”, comentou o jogador na tarde dessa quinta-feira (6) para o Mais Esports. “Mas quando falou que era negócio pra videogame, a feição dela mudou na hora. E era uma senhora de idade”, completa.
Essa já é a quarta ocasião que o Consulado dos Estados Unidos nega a entrada do jogador brasileiro no país. “Em 2017, ele se classificou em segundo e não conseguiu ir devido a problemas de visto. Agora ele bate em todos e a mesma coisa acontece? Não sabemos mais o que fazer”, reclamou pelo Twitter outro competidor brasileiro de Mortal Kombat 11, KillerXinok. Por lá, ele também pede ajuda das empresas que organizam o evento.
I beg for @NRSEsports @NetherRealm @MortalKombat or any one. @KonquerorBR had his Visa denied for the FOURTH time. In 2017 he qualified second, and couldn’t make it due to visa issues. Now he beats everyone the same thing happens? We don’t know what to do anymore.
— GOD – KillerXinok (@KillerXinok) February 6, 2020
Konqueror ainda não sabe se ainda terá tempo de fazer mais pedidos para o Consulado, mas agradeceu a ajuda da comunidade de Mortal Kombat 11 que está se organizando para ajudar o brasileiro.