Mortal Kombat: Jogadora é acusada de colocar namorados para jogar por ela em torneios

Mortal Kombat: Jogadora é acusada de colocar namorados para jogar por ela em torneios

A comunidade de Mortal Kombat 11 no Brasil recebeu uma revelação polêmica nos últimos dias. FernandaDias174, uma das competidoras mais fortes do cenário feminino de MK11 no Brasil, foi acusada de colocar os namorados (tanto o ex como o atual) para jogar por ela em todos os campeonatos femininos e gerais da comunidade — parte deles envolvendo premiações em dinheiro.


Continue depois da publicidade

FernandaDias174 ao lado do troféu da Artemis Hunt de Mortal Kombat 11, organizado pela TXT. Foto: Reprodução/Twitter.

As denúncias mais graves a respeito do caso partiram nos últimos dias de Raynia Ribeiro, companheira de equipe de Fernanda, e do ex-namorado da acusada, conhecido como Malater.

Em uma thread deletada pela jogadora nessa terça-feira (22), Raynia citou as desconfianças ao longo das últimas semanas ao ver Fernanda trocar constantemente de personagens e, durante os treinos, não ter a mesma performance que nos campeonatos.

Ao conhecer o ex-namorado da amiga pela Twitch, Raynia notou que ele jogava com personagens parecidos com os de Fernanda — principalmente Liu Kang e Jade, as principais escolhas dela até então. Na troca de conversas, Malater confessou que, de fato, era ele quem jogava por ela em todas as ocasiões e campeonatos nos últimos meses.

“Eu vim expor uma verdade, a que nunca foi ela jogando”, abre ele no vídeo de confissão, que você confere logo acima. Além disso, o ex-namorado acusa Fernanda de fazer o mesmo com o atual namorado da garota: Wesker, um jogador main Joker conhecido na comunidade.

As últimas participações da jogadora em campeonatos e showmatches da comunidade foi justamente com Joker, como você vê logo abaixo.

Dias depois, Malater também complementou a sua versão com screenshots em que Fernanda supostamente falava para ele que, “só porque você jogou”, ela não poderia conhecer mais ninguém da cena, além de oferecer o troféu e as premiações de volta.

Confira logo abaixo.

A equipe pela qual Fernanda representava, a Shodown Gaming, revelou horas depois das revelações que a jogadora não fazia mais parte do time.

O Kombat Klub, que organiza as principais competições de Mortal Kombat no país, soltou uma nota na última segunda-feira (21) que bane a participação tanto de Fernanda como de Malater das competições organizadas por eles.

O mesmo aconteceu com a TXT, que organizou outras competições pelas quais Fernanda venceu, como a Artemis Hunt em maio de 2021 e que teve uma premiação de R$ 300.

Antes de prosseguir, já deixamos aqui um alerta de gatilho relacionado a relacionamento tóxico e imagens fortes.

Nas redes sociais, Fernanda cita que Malater foi um namorado abusivo e que lançou várias agressões físicas e psicológicas para ela.

O próprio ex-namorado se defendeu sobre essas acusações e no vídeo em questão cita que isso “não vem ao caso”.

Em resposta à redação do Mais Esports, Fernanda citou que prefere comentar sobre a situação “mais pra frente”, visto que é um caso que já está na justiça e por isso ainda não se pronunciou oficialmente sobre ele.


Continue depois da publicidade