MSI 2021: Coach da MAD Lions cita motivos para derrota: “Adaptação e Execução”

League of Legends
De:Vitor Ventura-
May 22, 2021

A MAD Lions ficou muito próxima de eliminar a DAMWON KIA e se classificar para a Final do MSI, mas após diversas decisões catastróficas, os campeões da LEC não conseguiram finalizar o Jogo 4 a seu favor e viram seu adversário dar a volta por cima e vencerem a série por 3×2 neste sábado (22).

Depois de perder a primeira partida da Md5, a MAD Lions apostou em picks diferenciados para pegar a DWG de surpresa, como o Wukong de Armut e o Volibear de Elyoya, e conseguiu duas vitórias na série. No quarto jogo, os Leões até começaram bem, mas logo se viram perdidos no mapa e cederam a vantagem para os sul-coreanos.

Kaas (esq.) e Mac (dir.), treinadores da MAD Lions (Foto: Riot Games)
Continue após a publicidade

Treinador da MAD Lions, Mac acredita que sua equipe pecou na execução de sua composição no Jogo 4, mesmo após ter aberto uma vantagem sólida no early game. “Neste quarto jogo, eu gostaria de destacar também o pick de Sylas da DAMWON, foi muito inteligente da parte deles.”

“Acredito que a DWG conseguiu se adaptar muito bem. No draft, pensando agora, houveram algumas decisões que eu faria diferente nos Jogos 4 e 5. No quinto jogo, o draft deles era melhor que o nosso, o pick de Zoe para o ShowMaker mostrou uma grande adaptação deles e era algo que deveríamos ter previsto, ou feito algo a respeito, então foi minha culpa”, assume.

Apesar da eliminação, Mac se diz feliz por ter proporcionado jogos emocionantes. “Sobre as nossas expectativas para com o torneio, acredito que estava bem claro para nós desde o começo, que era jogar a um nível que nos deixaria orgulhosos e dar o nosso máximo. Acredito que tenhamos feito um bom trabalho quanto a isso e sou muito grato.”

Elyoya decepcionado…

Por outro lado, o caçador da MAD Lions, Elyoya, estava bastante frustrado com a eliminação. Ele lamentou o fato de não estar em sua melhor forma possível: “Eu chego ao fim desta jornada exausto, me sinto exausto, não pude manter meus 100% e me arrependo disso, não consegui provar do que somos realmente capazes.”

Elyoya se mostrou bastante frustrado com a eliminação da MAD Lions no MSI 2021 (Foto: Riot Games)

Mesmo não conseguindo chegar à final, a torcida da MAD Lions tem um motivo para comemorar, já que a campanha neste MSI 2021 foi infinitamente melhor do que a apresentada no Mundial passado, quando a equipe sequer conseguiu passar da Fase de Entrada.

…Humanoid empolgado

O meio, Humanoid, já estava na equipe em 2020 e ele comentou sobre o crescimento e a evolução da MAD Lions. “Eu já estive em muitos torneios internacionais, a maioria sendo o Mundial, e sinto que nossa equipe melhora cada vez mais, ano após ano.”

Humanoid está ansioso para o Mundial 2021 (Foto: Riot Games)

“Neste MSI conseguimos finalmente sair da Fase de Grupos de um torneio internacional, então eu mal posso esperar pelo Mundial, acredito que podemos ir muito mais longe do que fomos no ano passado.”

Agora eliminada, a MAD Lions foca suas atenções no início do 2º split da LEC 2021. Com direito a três vagas, a Europa se prepara para um split disputado e a expectativa de ter um desempenho internacional ainda melhor do que foi nos últimos anos.

Você confere a cobertura completa do MSI aqui no Mais Esports.

Veja também: “Não teremos preparação especial para a DAMWON”, diz coach da RNG