MSI 2021: “Esperem que estou chegando para carregar vocês”, dispara Doggo

League of Legends
De:Vitor Ventura-
May 21, 2021

A campanha da PSG Talon no MSI 2021 chegou ao fim nesta sexta-feira (21), após a equipe da PCS ser derrotada pela campeã da LPL, a Royal Never Give-up. Contudo, considerando o fato de que a PSG veio desfalcada para o campeonato, o resultado deve ser considerado positivo.

Para quem não sabe, por problemas de saúde, o Atirador titular, Unified, não pôde viajar à Islândia para a competição, e por isso, o PSG Talon foi atrás de Doggo, atirador da Beyond Gaming, vice-campeã do 1º split da PCS 2021, para substituí-lo.

Doggo sai em alta do MSI 2021, onde foi emprestado ao PSG Talon (Foto: Riot Games)
Continue após a publicidade

Apesar do começo confuso, principalmente na sinergia com o suporte, Kaiwing, Doggo logo se familiarizou e conseguiu concluir sua campanha no Mid-Season como um dos destaques da equipe.

A confiança de Doggo

Na coletiva de imprensa realizada logo depois da série contra a RNG, Doggo mostrou bastante confiança com seu retorno à sua equipe original na PCS: “Esperem por mim, estou chegando para carregar vocês”, declarou o atirador.

A mesma confiança, contudo, não foi mostrada na resposta seguinte. Ao ser questionado sobre seu nível no MSI, Doggo admite que o começo foi difícil. “Eu não estava jogando bem no começo, mas sinto que evoluí com dentro do torneio. Porém, neste momento, sinto que estou muito por baixo.”

A PSG Talon tentou, mas não conseguiu segurar o ímpeto dos campeões chineses e foi derrotada na série Md5 por 3×1, dando adeus ao MSI. Kaiwing acredita que um dos problemas foi a tomada de decisão da PSG, que não estava em dia, segundo ele.

“Eu estava muito afobado para dar os engages, não estava fluindo. O Wei teve uma performance muito boa de Morgana, ele conseguiu muito tempo para o seu time. A nossa composição dependia das iniciações do Wei, sinceramente, por isso que jogamos muito atrás no 4º jogo da série.”

Decepção de Maple

Mais cedo no MSI, em entrevista ao Mais Esports, Maple declarou que estava ansioso para enfrentar a RNG, pois os estilos das equipes eram semelhantes: sempre buscando team fights. Tendo enfrentado seus adversários duas vezes no Hexagonal e quatro vezes na Md5, o Meio lamentou a derrota.

Maple não conseguiu a vitória sobre a RNG que ele tanto almejava (Foto: Riot Games)

“Nesta Md5, a RNG jogou melhor que nós. Quanto aos dois jogos no Hexagonal, nossas derrotas foram muito lamentáveis. Se nós tivéssemos chance de vencê-los, melhorando nosso estilo de jogo atual… É, é realmente uma pena que não vencemos hoje”, declarou Maple.

Foco no 2º split e vaga no Mundial

A PSG Talon volta para casa e se prepara para o 2º split da PCS, agora com o objetivo de chegar ao Mundial, na China. Por ser uma região Major, a Pacific Championship Series tem direito a duas vagas no maior torneio de LoL da temporada, o que é uma vantagem para as equipes, já que contam com chances dobradas de classificação.

PSG Talon encerra o MSI 2021 em 3º-4º lugar (Foto: Riot Games)

O MSI 2021 está na sua reta final. Com a vitória de hoje, a RNG está na Grande Final e aguarda o vencedor de DWG KIA x MAD Lions para conhecer seu adversário na decisão.

Você confere a cobertura completa do MSI aqui no Mais Esports.

Veja também: Kaiser projeta caminho para vitória sobre a DAMWON: “Não podemos nos intimidar”