MSI 2021: “Nós falhamos”, dispara HolyPhoenix sobre campanha da Wildcats

League of Legends
De:Vitor Ventura-
May 10, 2021

Assim como a paiN Gaming, a fastpay Wildcats está fora do MSI 2021. A equipe turca teve sua eliminação confirmada nesta segunda-feira (10), ao perder para a PSG Talon. A campeã da TCL precisava vencer os três jogos de hoje para ter chance de classificação, e eles até começaram bem vencendo a MAD Lions, mas a derrota no jogo seguinte os tirou do campeonato de vez.

A campanha com uma única vitória em seis jogos foi considerada um fracasso pelo atirador HolyPhoenix, que conversou com o Mais Esports logo depois da derrota turca para os brasileiros da paiN Gaming, no jogo de despedida das duas equipes.

HolyPhoenix acreditava na classificação da Wildcats no MSI 2021 (Foto: Riot Games)

Frustração pela derrota e o 0-2 para o Brasil

“Nosso objetivo era sair da Fase de Grupos e nós falhamos nisso. O último jogo também, mesmo não sendo importante porque já estávamos eliminados, mas não conseguimos nos vingar do Brasil também não foi bom. Se tivéssemos vencido seria melhor, já que a PSG e a MAD Lions mereceram se classificar”, declarou o atirador.

Ele afirma ainda que estará novamente no Mundial para buscar sua vingança contra o Brasil, a PSG e a Europa, “possivelmente.”

Com exceção do próprio HolyPhoenix, todo o elenco da Wildcats estava em seu primeiro torneio internacional, mas o jogador não quer usar isso como desculpa. “Perdemos como time, mas acredito que tenha sido uma boa experiência para todos nós. Todos são muito talentosos, se continuarmos evoluindo, podemos vencer a TCL de novo e ir ao Mundial.”

Ao contrário do que foi revelado pelo top laner brasileiro, Robo, e por Nomanz, da Unicorns of Love, HolyPhoenix conta que sua equipe conseguiu bons treinos com equipes “Top5 ou Top3 do MSI”. “Para nós foi fácil conseguir os treinos. Nós tivemos um desempenho melhor nas scrims do que no palco, mas no final não acho que se trata de treinos.”

“É mais como você performa no palco e como você lida com a tensão, o stress e a pressão em cima de si mesmo e acho que não fomos bem nisso. Os treinos não são tão importantes quanto as pessoas pensam”, declara.

Primeira representação 100% turca

Por fim, apesar da frustração, HolyPhoenix comemorou um feito histórico de sua região: Segundo ele, foi a primeira vez que uma equipe 100% formada por turcos (tanto jogadores quanto comissão técnica) venceu a TCL e representou a Turquia num campeonato internacional.

A fastpay Wildcats foi a primeira equipe 100% turca a vencer a TCL (Foto: Riot Games)

Ele fala com otimismo sobre o futuro: “É uma grande conquista para a nossa região. Claro, para mim só importa a vitória, mas para a TCL é uma coisa boa. Não tinha nenhum coreano ou europeu, somente turcos. Esperamos que, nos próximos anos, ou em breve, a Turquia se torne uma região mais forte, com bons jogadores turcos. Este ano foi o começo disso e espero que cresça cada vez mais, com mais times 100% turcos.”

Com a definição do Grupo B, resta somente o Grupo C a ser decidido. Nesta terça(11), DAMWON, DFM, Cloud9 e Infinity decidirão quem irá para o Hexagonal do MSI 2021 e se juntará a RNG, Pentanet, MAD Lions e PSG.

Você confere a cobertura completa do MSI aqui no Mais Esports.

Veja também: Maple projeta Fase Hexagonal e elogia paiN: “Mostraram sua força”