MSI 2021: “Não teremos preparação especial para a DAMWON”, diz coach da RNG

League of Legends
De:Vitor Ventura-
May 21, 2021

A Royal Never Give-up está na Grande Final do MSI 2021. Nesta sexta-feira (21), a equipe campeã da LPL derrotou a PSG Talon por 3×1 e agora aguarda o resultado de DWG KIA e MAD Lions para saber quem enfrentará na decisão do torneio internacional.

O favoritismo, porém, está ao lado dos sul-coreanos para esta semifinal e o confronto entre LCK e LPL é aguardado desde o início do Mid-Season Invitational. O treinador da RNG, Poppy, falou na coletiva de imprensa sobre enfrentar a DAMWON na decisão, lembrando das duas vitórias que conquistou durante o Hexagonal.

Coach da RNG, Poppy afirma que não terá preparação especial para o caso de enfrentar a DWG (Foto: Riot Games)
Continue após a publicidade

Vencer a DWG duas vezes no Hexagonal com certeza vai aumentar nossa confiança, caso nos encontremos de novo na Final. Para ser sincero, porém, nós vamos somente assistir aos jogos e estudar a equipe, não teremos uma preparação especial ou ajustes feitos especificamente para enfrentar a DAMWON.

Holofotes estão em ShowMaker

Quem também comentou sobre o possível adversário na decisão foi o mid laner, Crying. Ele que poderá encontrar ShowMaker dentro de dois dias para decidir o título do MSI, teceu elogios ao rival de rota: “Acredito que o ShowMaker é o melhor jogador do MSI, mas não importa quem eu encontre na final, só quero estar bem para ter a melhor performance possível.”

DWG x RNG é o confronto mais esperado deste MSI 2021 (Foto: Riot Games)

A RNG agora tem chances concretas de conquistar seu segundo título de MSI na história, tendo sido o primeiro em 2018, quando a equipe ainda contava com Uzi na bot lane. Agora com Crying, Wei e Gala, somente Xiaohu e Ming estavam no elenco campeão três anos atrás.

O então mid laner, hoje jogador do Topo, não quis falar muito sobre semelhanças e diferenças entre os dois elencos da Royal. Ele, inclusive, respondeu aos risos que os únicos pontos em comum são ele e o suporte Ming, enquanto que as diferenças são a presença dos três novatos.

Meta dos Atiradores?

Já no final da rodada de perguntas, GALA foi questionado sobre o meta de Atiradores, já que ele mesmo recebeu os três MVPs na série contra a PSG. De acordo com o jogador, os atiradores têm recebido destaques pois os picks do meta atual possuem uma grande quantidade de dano no late game.

A Royal Never Give-up descansa e aguarda pela definição do seu adversário na Grande Final do MSI 2021. Neste sábado (22), DWG KIA e MAD Lions decidem o segundo finalista a partir das 10h, horário de Brasília.

Você confere a cobertura completa do MSI aqui no Mais Esports.

Veja também: “Espero que não se repita”, disparou kkOma sobre mudança nas datas