MSI 2021: VCS não participará do torneio devido às restrições de viagens nacionais

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
April 19, 2021

A Riot Games informou nesta segunda-feira (19) que a VCS não participará do MSI 2021 devido às restrições de viagens nacionais impostas pelo Vietnã. É válido lembrar que a região também não conseguiu participar do Worlds 2020 por motivos parecidos.

“Exploramos inúmeras soluções que permitiriam à equipe VCS competir na Islândia, mas não conseguimos encontrar uma maneira de fazer isso acontecer. Estamos profundamente desapontados por ter que continuar sem uma de nossas ligas mais apaixonadas”, comentou a Riot.

gam campeões VCS 2021
A GAM foi a campeã da VCS 2021. (Foto: Divulgação/VCS)
Continue após a publicidade

Assim como na edição do Worlds 2020, a GAM (ex-Gigabyte Marines) receberá parte da premiação do torneio. “Embora não vá substituir a experiência para eles, estaremos concedendo à equipe sua parte total do prêmio, como se eles tivessem participado do evento”, completou a Riot.

Veja a cobertura completa do MSI 2021 com tabelas, grupos, formato, escalações e resultados aqui no Mais Esports

Dessa forma o grupo A ficará apenas com três times: RNG (LPL – China), Unicorns of Love (LCL – CIS) e Pentanet.GG (LCO – Oceania). O formato não mudará, as duas melhores do grupo avançarão para a próxima etapa.

msi 2021 grupos atualizações
Grupos do MSI 2021 atualizados. (Foto: Divulgação/Riot Games)

O MSI 2021 acontecerá no mês de maio na Islândia. Veja todos os times classificados e grupos do torneio aqui no Mais Esports.