Maior nome da história do League of Legends, Faker está disputando o MSI 2022 e busca o seu terceiro título na competição. A T1, sua equipe, passou da Fase de Grupos com seis vitórias e nenhuma derrota, placar já esperado.
Em entrevista, o mid laner disse que o campeonato está um pouco “decepcionante” pelos vários problemas que estão acontecendo. O principal deles está relacionado ao ping que os jogadores estão tendo que jogar as partidas.
Em entrevista ao Inven Global, Faker se solidarizou com a situação da RNG e ressaltou a culpa da Riot na situação, o que deixa o torneio “um pouco decepcionante”.
Especialmente porque o MSI é realizado na Coreia este ano, ver tanta comoção me deixou pessoalmente desapontado com a Riot. Eu posso entender como o time que tem que jogar as partidas novamente pode ficar chateado, e essas partidas foram devido às deficiências da Riot. Há também o problema do ping, então este torneio é um pouco decepcionante.
Na mesma entrevista, Faker citou que foi desconfortável acostumar com o novo ping, mas que agora está “totalmente ajustado”. Ressaltando o que outros jogadores já haviam dito, ele contou que no começo a sensação era que o ping estava em 50, mas que para os últimos dias “melhorou muito”.
O mid laner também contou sobre o quão sensível ele é a essas mudanças de ping, e que isso afeta bastante os mid laners no geral.
Para a rota do meio, uma única skillshot pode determinar o resultado da fase de rotas, então acho que há muitos mid laners que também são sensíveis. Acho que sou um daqueles jogadores que são mais sensíveis que os outros. É por isso que é difícil jogar no meu 100%, mas tenho experiência em me ajustar a um ping mais alto, então não acho que foi muito difícil.
Entenda a situação do Ping no MSI 2022
A RNG, time da LPL, não viajou para Busan, na Coreia, devido às restrições de viagem do país. Com isso, a Riot permitiu que a equipe jogasse de forma remota direto da China, e para deixar a competição mais justa, criou um ping artificial para que todos os times do torneio jogassem na mesma latência (35ms).
No entanto, vários jogadores reclamaram que o ping dos treinos e do palco estava diferente, e que na hora dos jogos parecia estar tudo mais “lento”; alguns chegaram a citar que a sensação no palco era de que o ping estava em 60ms.
A Riot admitiu que sua ferramenta não estava funcionando como o planejado, por isso refez todas as partidas da RNG, que teve que jogar três jogos novamente. No fim, o time chinês e atual campeão do MSI venceu todas as partidas e também saiu do seu grupo invicto.
O MSI 2022 volta no dia 20 de maio com os seis times que jogarão a Fase Hexagonal. O calendário desta etapa já foi divulgado, inclusive com a própria T1, de Faker, fazendo o jogo de abertura contra a G2. No Mais Esports você confere a cobertura completa do torneio com resultados dos jogos, escalações, formato e outras informações.
Não deixe de conferir a nossa entrevista exclusiva com Faker:
Veja também: T1 teve os melhores stats na Fase de Grupos do MSI 2022