A T1 acabou derrotada na Grande Final do MSI 2022 e ficou com o vice-campeonato ao perder a série Md5 por 3×2 contra a equipe chinesa da Royal Never Give-up. O mid-laner, Faker, lamentou a derrota, mas já está com suas atenções voltadas ao Mundial deste ano, que será realizado nos Estados Unidos.
Depois da derrota de hoje, preciso descobrir o que preciso evoluir. Além disso, graças à campanha no MSI, agora estou animado para o 2º split e para o Mundial, pois poderei melhorar ainda mais.
O jogador três vezes campeão do mundo e duas vezes do Mid-Season Invitational mandou um recado para seus companheiros de equipe. “Ainda temos muito tempo, parece que o MSI é o grande evento do ano, mas não, é só parte dele. Temos muito tempo e podemos evoluir.”
Gumayusi e Keria protagonizaram o confronto de bot lanes mais esperado do torneio, contra a dupla da RNG, GALA e Ming. Tendo ficado com o vice do MSI, Guma declarou que atualmente não se vê merecendo o título de melhor bot lane do mundo, mas promete se esforçar “para merecer esse título.”
Por conta de um problema de internet na sede do MSI, em Busan, a coletiva de imprensa da T1 foi bem mais curta do que o esperado, e portanto, os jogadores não puderam falar mais sobre seus planos para o resto do ano, além de dar uma visão geral sobre o torneio.
Com a derrota na Final do MSI 2022,a T1 estacionou com dois títulos da competição e viu sua principal rival, a RNG, disparar e conquistar o terceiro troféu. Com o fim do MSI 2022, o mundo se volta para o início do 2º split de todas as ligas, e claro, para o Worlds 2022.
No Brasil, a segunda etapa do CBLOL começa no dia 11 de junho, às 13h no horário de Brasília, e seu calendário oficial já foi publicado. Inclusive, este será o primeiro campeonato a ter presença de público durante todas as 18 rodadas da Fase Regular.
Veja também: EDG ajudou a RNG com treinos, dicas e matchups