A RNG venceu a T1 na final do MSI 2022 e se consagrou a campeã do torneio com isso conquistou o título do torneio, o seu segundo em sequência e terceiro no total. A boa série da equipe na final teve uma ajuda da EDG, equipe da LPL que é a atual campeã mundial.
De acordo com o treinador da RNG, a EDG os ajudou com treinos, algumas dicas e até mesmo confronto de matchups. Flandre, top laner da EDG, jogou algumas matchups no top contra Bin.
Alguns portais também citam o top laner 957, ex-Team WE, que aparentemente ajudou Bin com dicas de builds para o Gangplank.
Gostaria de agradecer a RNG por treinar conosco, isso ajudou muito e eles nos deram várias dicas. Também quero agradecer ao Flandre por ajudar o nosso top laner, Bin, com alguns treinos individuais.
Ao comemorar o título nas redes sociais, a RNG também lembrou da EDG e os agradeceu. “Obrigado irmãos da EDG, não teríamos conseguido isso sem vocês”, escreveu:
Thank you brothers @EDG_Edward couldn’t have done it without you 🤝♥️ https://t.co/jy2izgrH8a
— Royal Never Give Up (@RNG) May 29, 2022
Com o título, os jogadores Xiaohu e Ming se tornaram os primeiros tricampeões da história do MSI. O resultado também marcou a dominância da LPL no número de títulos do MSI. Agora, a região já acumula quatro troféus, enquanto a LCK tem dois e a LEC tem um.
Veja também: Caps desabafa após eliminação no MSI 2022: “Há muito o que aprender”