×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

MSI 2022: “Jogo cada jogo como se fosse o meu último”, diz Xiaohu

League of Legends

A primeira série das semifinais do MSI 2022 será entre RNG e Evil Geniuses, já na sexta-feira (27). O time chinês terminou na primeira colocação da Fase Hexagonal, enquanto a EG, representante da LCS, finalizou na quarta colocação e ficou com a última vaga para os playoffs.

Em coletiva de imprensa realizada pela Riot, os dois times falaram sobre as expectativas para o confronto, semifinal entre T1 e G2 e até mesmo sobre a prática de jogar ARAM antes dos treinos!

Coletiva da RNG no MSI 2022

Mid da RNG, Xiaohu começou falando sobre jogar no primeiro ou segundo dia das semifinais. A pergunta foi feita devido a reclamações do treinador Poppy, da RNG, no MSI 2021, ocasião em que a equipe também teve que jogar na primeira semifinal.

Acredito que para jogadores profissionais, não importa se você joga mais cedo ou mais tarde. Você tem um dia para analisar a jogabilidade do outro time se jogar cedo, mas acho que pode manter o ritmo se jogar mais tarde. Como fomos os primeiros a sair da Fase Hexagonal, apenas exercemos o nosso direito.

Diferença da última participação do MSI para a atual

Xiaohu é o atual campeão do MSI. Em 2021, junto ao time chinês, ele jogou no top e saiu com o título em cima da DAMWON. Quando questionado se ele sentia alguma diferença da última edição para essa, ele respondeu que não, mas que agora tenta “carregar” todos os jogos.

Eu não vejo muitas diferenças da última edição para essa, mas agora jogo todos os jogos como se fossem o meu último, tento colocar 100% de atenção neles, carregar a partida e ajudar o meu time a sair com a vitória.

Imagem do jogador Xiaohu, da RNG, no MSI 2022
(Foto: Yong Woo”Kenzi” Kim/ Riot Games)

Diferença entre jogar no top e no mid para Xiaohu

Na coletiva, Xiaohu também explicou qual a maior diferença que ele sente jogando no mid novamente, quando comparado a top lane, rota que jogou no último MSI.

Como top laner eu precisava de mais ajuda dos meus companheiros de equipe. Eu tinha um bom entendimento do jogo, mas em termos de lane phase eu não era tão bom e fui melhorando aos poucos durante o ano. Como mid laner eu gosto de jogar com campeões mais “suportes”, gosto de fazer roamings, ajudar as outras lanes, mas acredito que essa experiência também me ajuda como top laner.

O que ele espera do confronto entre G2 e T1?

O mid laner ainda falou sobre o confronto entre G2 e T1 no MSI 2022. Para ele, os europeus não mostraram uma boa performance na última semana, mas se contornarem isso, podem sair com a vitória. Ele também não demonstrou preferência de qual time enfrentar na final (caso a RNG vença), pois perdeu uma partida tanto para a G2 quanto para a T1, então quer enfrentar ambos.

A G2 não mostrou uma boa performance nos últimos jogos do MSI, mas se eles tiverem uma boa adaptação, eles possuem chances de vencer. Se não tiverem, em boa forma, provavelmente a T1 conseguirá vencer. Eu gostaria de enfrentar os dois times, já que perdemos uma partida para ambos na Hexagonal, então eu gostaria de enfrentar tanto o Caps quanto o Faker outra vez.

Um Aramzinho pode ajudar?

Os fãs chineses notaram que constantemente os jogadores da RNG estão jogando ARAMs antes dos treinos ou até de algumas partidas. Wei, jungler da equipe, explicou que eles gostam de jogar algumas partidas como forma de aquecimento para os treinos, ou mesmo durante eles.

Coletiva da Evil Geniuses no MSI 2022

Jojopyun cresceu no Canadá, mas seus parentes são sul-coreanos. Ao ser questionado sobre a sensação de jogar o seu primeiro torneio internacional na Coreia, ele ressaltou que não tem nada para reclamar do país e que gosta bastante de lá. Conhecido pelas suas provocações antes das partidas, ele preferiu ser um pouco mais cauteloso com as palavras contra a RNG.

Já vim aqui (na Coreia) antes, a comida é muito boa, as pessoas são amigáveis, enfim, não tenho nada para reclamar, então está sendo muito legal. Sobre o confronto contra a RNG, nós percebemos os vários erros que cometemos nos dois jogos contra eles, então agora estamos mais confiantes para o confronto, mas será um grande desafio.

Imagem do jogador Jojopyun, da Evil Geniuses, no MSI 2022
(Foto: Yong Woo”Kenzi” Kim/ Riot Games)

Estilo agressivo do bot/mid da RNG e confiança para jogar contra eles

Inspired, jungler da Evil Geniuses, falou sobre o estilo agressivo do Wei, caçador da RNG e comentou que eles punem em situações de erro ou mesmo em momentos que os adversários tentam não lutar.

O Wei é muito agressivo, junto ao seu time. Eles jogam muito para o mid-jungler e gostam de lutar, punindo se você cometer erros, e se tentarmos não lutar , eles punem nas rotas laterais. Ele e o Xiaohu são, com certeza, o duo mais agressivo que joguei contra, então temos que estar bem focados contra eles, para não cometer erros e não dá-los muita liberdade no jogo.

O jungler ainda falou que, no começo, eles não se sentiam bons em nada, mesmo em coisas básicas como rodar o mapa, mas agora se sentem mais confiantes e que estão bons no geral.

Em outra pergunta, Inspired respondeu que a RNG cometeu vários erros jogando contra a EG, por isso agora ele espera que  eles (Evil Geniuses), sejam capazes de “punir” esses erros.

O confronto entre RNG e Evil Geniuses está marcado para a sexta-feira (27) a partir das 5h e será em formato MD5 (melhor de 5). Confira a cobertura completa do MSI 2022 com calendário de jogos, resultados, tabelas, escalações e outras informações aqui no Mais Esports.

Veja também: “Peço ajuda a Deus”, diz Gumayusi sobre momentos após derrotas

Bruno Rodrigues

por Bruno Rodrigues

Publicado em 26 de maio de 2022 • Editado há 2 anos

Matérias Relacionadas
League of Legends
Resposta LoLdle hoje – 26 de maio: veja todas as soluções do dia
League of Legends

Resposta LoLdle hoje – 26 de maio: veja todas as soluções do dia

Confira a resposta LoLdle hoje, dia 26 de maio. O mini-game de LoL traz diversos desafios de adivinhação do League of Legends.

Há 20 horas
League of Legends
Ignis Cup 2024: paiN Gaming é a grande campeã do 1° split
League of Legends

Ignis Cup 2024: paiN Gaming é a grande campeã do 1° split

E o segundo título seguido da paiN Gaming na Ignis Cup, e os dois foram em cima do mesmo time! Veja mais.

Há 1 dia
League of Legends
CBLOL 2024: Cofundador deixa o cargo de CEO da INTZ
League of Legends

CBLOL 2024: Cofundador deixa o cargo de CEO da INTZ

A INTZ seguiria sob uma nova direção a parir do segundo split do CBLOL 2024: Lucas Simon, co fundador da organização, deixou o cargo de CEO.

Há 1 dia
League of Legends
LCS 2024: Zven é o novo ADC da Dignitas para o segundo split
League of Legends

LCS 2024: Zven é o novo ADC da Dignitas para o segundo split

O jogador Zven voltou da pausa que deu em sua carreira e será o novo ADC da Dignitas para a LCS 2024 2° split. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (24).

Há 2 dias
League of Legends
CBLOL 2024: No 2° split, a Liberty não fará mais scrims
League of Legends

CBLOL 2024: No 2° split, a Liberty não fará mais scrims

Em entrevista exclusiva ao Mais Esports, Samuel, CEO da Liberty, falou sobre a adoção deste do novo modelo de treinos sem scrims da organização.

Há 2 dias
League of Legends
LoL: Um dos primeiros jogadores da LCS, Zuna morre aos 33 anos
League of Legends

LoL: Um dos primeiros jogadores da LCS, Zuna morre aos 33 anos

Há 3 dias

















































Campeonatos Atuais