Quando um campeonato internacional de League of Legends começa, algo que é sempre comentado por casters e especialistas no geral, é que o campeonato terá “um meta próprio”, onde as equipes descobrirão e desenvolverão a cada nova partida. Para a Fase de Grupos do MSI 2022, concluída no domingo (15), dois campeões se destacaram com 100% de presença: Lucian e Ahri.
De acordo com os dados levantados pelo site gol.gg, os dois campeões apareceram em todos os jogos da Fase de Grupos do MSI, seja por pick ou por ban. No caso da Ahri, ela foi escolhida nove fezes e banida outras 27, já Lucian só foi jogado três vezes, contra 33 banimentos.
Outros números que chamam atenção do Atirador é que ele possui 100% de aproveitamento, isto é, venceu todos os jogos em que foi escolhido. A Ahri, por outro lado, teve “somente” 56% de WinRate, com cinco vitórias e quatro derrotas.
Além dos dois campeões já citados, um outro também recebeu destaque nesta Fase de Grupos, que foi Wukong. Ele também teve uma grande presença, de 92% dos jogos e um aproveitamento de 64%.
Vale ressaltar que, frequentemente, o Rei dos Macacos aparecia ao lado de outro campeão, a Leona, pois o combo de engaje de ambos é consideravelmente poderoso e letal, com muito controle de grupo e dano causado, seja pelo Wukong, ou pelos outros campeões da equipe.
A suporte foi jogada em 15 jogos e banida em outros oito. Contudo, ela aparece com aproveitamento negativo, 47%, perdendo oito e vencendo sete partidas. Entretanto, ela foi a campeã da função de suporte que mais aparece na Fase de Grupos do MSI 2022.
A Fase de Grupos do MSI 2022 começou no último dia 10 deste mês e foi até domingo passado, onde T1, Saigon Buffalo, RNG, PSG Talon, G2 e Evil Geniuses se classificaram ao Hexagonal. Esta nova etapa do torneio começa nesta sexta-feira (20) e vai até a próxima terça (24), onde os quatro melhores avançam aos playoffs.
Você confere a cobertura completa do MSI aqui no Mais Esports.
Veja também: “Fiquei surpreso com o quão bem a Saigon Buffalo jogou”, diz Faker