A RED Canids Kalunga será o Brasil no MSI 2022 e está será a segunda participação da organização em um torneio internacional de meio de temporada. Cinco anos atrá
s, em 2017 e com um elenco totalmente diferente, a Matilha fez sua estreia no MSI, que também adotava um novo formato. Relembre como foi a campanha naquele torneio.
Com um elenco recheado de jogadores “renegados” de suas antigas organizações, a RED Canids formou um elenco forte para o 1º split do CBLOL 2017, com Robo, Nappon, Tockers, Yoda, brTT, Sacy e Dioud. Para se ter uma ideia, destes nomes, somente o top laner segue atuando profissionalmente.
Nappon se aposentou e agora é caster do CBLOL, Tockers também abandonou os palcos, assim como Dioud e Yoda, este último se dedicando totalmente às suas lives e projetos. brTT anunciou no fim do ano passado que daria uma pausa na carreira, e Sacy abandonou o LoL, mas agora atua como jogador da LOUD de Valorant, onde segue fazendo história.
Voltando a 2017, a Matilha conquistou seu primeiro título de CBLOL na história depois de ficar em 2º lugar na Fase Regular, indo para as semifinais, onde enfrentou a paiN Gaming. Aquele embate foi histórico pois marcou o reencontro de brTT com sua ex-equipe, que havia deixado no fim do ano anterior. A vitória por 3×1 levou a RED à decisão.
A Final do CBLOL 2017, primeira etapa, ocorreu em Recife e a RED teve a Keyd Stars como adversária. Sem dar chances aos Guerreiros, a Matilha atropelou por 3×0 e se classificou ao MSI, que seria realizado no Brasil.
Adotando um formato parecido com o de hoje, com Fase de Grupos antes do Hexagonal, o MSI foi realizado pela primeira vez em uma região pequena do jogo. A RED Canids caiu no Grupo A, com SuperMassive (Turquia), Dire Wolves (Oceania) e Rampage (Japão).
Jogando três vezes por dia, com dois dias de competição por Grupo, a RED começou bem, vencendo a DW na estreia e a Rampage logo em seguida, contudo, a equipe turca também fez o mesmo caminho e também venceu a Matilha no último jogo do dia. Isso complicou a situação brasileira, já que somente o primeiro colocado passaria ao mata-mata.
No Dia 2, a RED tinha uma missão: vencer todos os adversários para forçar um desempate com a SuperMassive. O dia começou bem novamente, com vitória brasileira sobre os japoneses da Rampage, mas quando veio o jogo contra a Dire Wolves, tudo que não poderia acontecer, aconteceu… derrota da RED.
Mesmo com dois roubos de barão por Nappon, a Matilha não conseguiu superar o ritmo surpreendente da Dire Wolves e acabou derrotada. Com o resultado, os brasileiros não dependiam mais de si mesmos para se classificar e ficaram torcendo contra os turcos nos seus confrontos, mas o resultado não veio.
Com isso, mesmo vencendo a SuperMassive no último jogo, a RED ficou com a segunda posição e foi eliminada do MSI 2017.
Agora em 2022, a Matilha tem a chance de fazer uma campanha melhor, mesmo tendo adversários mais difíceis, o formato permite que as equipes avancem diretamente ao Hexagonal, além de que, diferente de cinco anos atrás, agora dois times de cada grupo se classificam.
A RED conquistou o seu terceiro título no CBLOL e agora representará o Brasil no MSI 2022. A equipe é uma das 11 classificadas e jogará no grupo C, o mesmo da RNG, PSG Talon e Istanbul Wildcats. A competição acontece entre os dias 10 e 29 de maio, em Busan, na Coreia do Sul.
Veja também: MSI 2022: Veja a campanha dos adversários da RED em 2022
https://www.youtube.com/watch?v=8ZUpztZtBPg