Neste domingo (29) teremos a final do MSI 2022 entre RNG e T1, times que já chegaram como favoritos na competição. Mais do que o troféu, esse confronto também vale tricampeonato para um dos lados, já que ambos acumulam dois títulos da competição.
Além dos times, também veremos o primeiro jogador (ou jogadores) que serão tricampeões no MSI. Pela parte da T1, Faker, considerado o melhor jogador da história, já tem dois troféus do Mid Season Invitational e vai em busca do tricampeonato.
Já pela RNG, temos Xiaohu e Ming, que estão no time desde a primeira conquista do MSI, ainda em 2018. Xiaohu foi o primeiro jogador a conquistar o campeonato em duas lanes diferentes (mid e top).
A T1 venceu o MSI 2016 e 2017, esse que foi realizado no Brasil. O título foi o último internacional da organização até o momento. A RNG venceu o MSI 2018 e é a atual campeã do torneio, tendo levantado o troféu em 2021.
O confronto deste domingo está totalmente em aberto. Por mais que a RNG tenha mostrado jogos mais sólidos, no confronto direto os times estão empatados, com uma vitória cada. Tanto a RNG quanto a T1 tiveram vitórias dominantes nas semifinais, então é esperado que a decisão seja bem acirrada.
T1 e RNG se enfrentarão no domingo (28) a partir das 5h da manhã. É válido lembrar que as duas equipes lutam pelo tricampeonato no MSI. Confira a cobertura completa do MSI 2022 com calendário de jogos, resultados, tabelas, escalações e outras informações aqui no Mais Esports.
Veja também: Gumayusi mostra confiança e promete atropelo da T1 sobre a RNG no MSI 2022