×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

MSI 2023: “Mudou minha vida”, diz Tinowns sobre treinos na Europa

League of Legends

A LOUD atropelou a DFM nesta sexta-feira (05). Os brasileiros se mantiveram vivos no MSI 2023 e agora encaram a PSG Talon na próxima etapa.

Em coletiva, o mid laner Tinowns comentou sobre a vitória, treinos na Europa e expectativas para a próxima partida. Assista abaixo à entrevista completa, ou se preferir, veja as melhores perguntas logo após o vídeo.

Expectativas para partida contra a PSG

Chegamos a dar uma pequena estudada sobre eles, porque era um possível adversário já no MSI. Pra ser sincero, acho que o maior ponto deles é o jungler. Acho que a maior diferença da série da DFM pra PSG, vai ser o jungle.

Ele é um pouco mais agressivo, um pouco mais agressivo. Então precisamos tomar cuidado em alguns momentos dos jogos, principalmente no early game porque ele pode dar muita vantagem pro time dele. Tirando isso, estamos bem confortáveis com tudo, eu acho que nossas teamfights são muito boas e mesmo assim acho que conseguimos fazer um bom jogo contra eles.

Sentimento de estar conquistando um sucesso internacional

Assim, meu sonho é estar aqui jogando e representando bem o Brasil. Então cada vitória, cada passo que nós damos pra frente é uma realização e esse é meu objetivo. Levar o nome do Brasil pra fora, mostrar que somos uma região forte.

Agora falando um pouco mais individualmente, ano passado eu não tive bons jogos no Worlds e estou bem feliz de nesse estar mostrando mais o meu jogo, tô bem confiante com muitos campeões diferentes e estou mostrando isso no stage contra jogadores muito bons. Então estou bem feliz no geral.

A Nidalee surpreendeu a LOUD?

Eu acho que essa questão é o grande porém do MSI, o quão rápido os times vão se acostumar com os junglers carrys ou não. Eu acho que está virando um meta do MSI e cara, para ser sincero, nós sabíamos que ele jogava no passado e sabíamos que podia vir sim.

Alguns jogadores falavam, não, ele não vai jogar, mas outros sim. Eu era do time que pô, ele pode, então vamos estar preparados pra isso e mesmo se eles jogassem, eu não achava que teriam uma boa Nidalee, que ia impactar tanto no mapa e foi o que aconteceu. Conseguimos lidar bem com a Nidalee dele, mas dependendo do time precisamos estar bem atentos a esses picks.

Treinos na Europa

Eu vou mais individualmente assim. Logo quando eu cheguei na Europa, eu joguei com dois mid laners que eu respeito muito e tem nível internacional, que foram o Perkz e o Caps e cara, logo no primeiro dia foram jogos bem difíceis. Foram lanes bem difíceis que eu joguei e logo depois do treino que eu não tive um resultado tão bom, eu falei pro meu time: mano, essas scrims mudaram minha vida.

Quando você sente na pele como o outro cara joga, pelo menos pra mim, eu pego isso mais fácil e cara, eu acho que peguei muito do estilo de jogo aqui da Europa, de como eles jogam. Lá no Brasil não temos mid laners que jogam assim e tô tentando me adaptar, obviamente não tive tanto tempo assim pra estar 100% com esse playstyle, mas tô bem feliz de estar apresentando meu jogo.

O pick de Cassiopeia

Foi um pick que me surpreendeu quando eu cheguei aqui, quando eu pisei e treinei contra a G2. A Cassiopeia não era usada no Brasil, nem é usada em muitas outras regiões, mas em específico na Europa tem jogadores muito bons com esse pick e foi algo que eu trouxe pra minha gameplay.

Eu me adaptei, vi que era muito forte em algumas situações, joguei umas soloQ, aprendi mais do campeão e tô feliz de ter mostrado aqui no stage.

Dia decisivo para a LOUD no MSI 2023

Neste sábado (06), a LOUD já volta a jogar valendo a sua vida no torneio. Os brasileiros encaram a PSG Talon em uma nova MD3 e quem vencer está no Last Chance Qualifier, etapa que garante uma vaga no Main Stage para o vencedor da partida. O jogo da LOUD está previsto para começar às 11h, logo depois de Rainbow7 x Golden Guardians.

Confira a cobertura completa do MSI 2023 com calendário de jogos, resultados, formato e outras informações aqui no Mais Esports.

Imagem do jogaodr Tinowns, da LOUD, no MSI 2023
(Photo by Colin Young-Wolff/Riot Games)
Luis Santana

por Luis Santana

Publicado em 05 de maio de 2023 • Editado há 1 ano

Matérias Relacionadas
League of Legends
Resposta LoLdle hoje – 26 de maio: veja todas as soluções do dia
League of Legends

Resposta LoLdle hoje – 26 de maio: veja todas as soluções do dia

Confira a resposta LoLdle hoje, dia 26 de maio. O mini-game de LoL traz diversos desafios de adivinhação do League of Legends.

Há 6 horas
League of Legends
Ignis Cup 2024: paiN Gaming é a grande campeã do 1° split
League of Legends

Ignis Cup 2024: paiN Gaming é a grande campeã do 1° split

E o segundo título seguido da paiN Gaming na Ignis Cup, e os dois foram em cima do mesmo time! Veja mais.

Há 17 horas
League of Legends
CBLOL 2024: Cofundador deixa o cargo de CEO da INTZ
League of Legends

CBLOL 2024: Cofundador deixa o cargo de CEO da INTZ

A INTZ seguiria sob uma nova direção a parir do segundo split do CBLOL 2024: Lucas Simon, co fundador da organização, deixou o cargo de CEO.

Há 22 horas
League of Legends
LCS 2024: Zven é o novo ADC da Dignitas para o segundo split
League of Legends

LCS 2024: Zven é o novo ADC da Dignitas para o segundo split

O jogador Zven voltou da pausa que deu em sua carreira e será o novo ADC da Dignitas para a LCS 2024 2° split. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (24).

Há 2 dias
League of Legends
CBLOL 2024: No 2° split, a Liberty não fará mais scrims
League of Legends

CBLOL 2024: No 2° split, a Liberty não fará mais scrims

Em entrevista exclusiva ao Mais Esports, Samuel, CEO da Liberty, falou sobre a adoção deste do novo modelo de treinos sem scrims da organização.

Há 2 dias
League of Legends
LoL: Um dos primeiros jogadores da LCS, Zuna morre aos 33 anos
League of Legends

LoL: Um dos primeiros jogadores da LCS, Zuna morre aos 33 anos

Há 2 dias

















































Campeonatos Atuais