A Riot Games custeará um bootcamp para o segundo e terceiro colocado desta etapa do CBLOL 2023. Conforme antecipado pelo Mais Esports, paiN Gaming e Los Grandes também estarão na Europa durante o período do MSI.
Ao invés de Londres, local do MSI 2023, as duas equipes ficarão em Madrid, na Gaming House da Team Heretics, equipe que hoje está na LEC e tem Peter Dun, ex-INTZ, como Head Coach. As equipes brasileiras ficarão cerca de 15 dias na Espanha.
Segundo a Riot Games, o projeto é feito em parceria com todos os times da liga, visando aprimorar e acelerar o desenvolvimento das equipes criando cada vez mais oportunidades para intercâmbio internacional. A ideia é que seja algo para todas as etapas, com ajustes a serem feitos.
Caco Antunes, líder de Esports da Riot Games do Brasil, também comentou um pouco mais sobre o novo projeto e como ele irá funcionar.
Experiências internacionais trazem a oportunidade de acelerar o desenvolvimento dos times em diversos aspectos. Com isso em mente, criamos este projeto em parceria com os times do CBLOL para que tenhamos mais times, além do representante brasileiro no MSI, tendo esta experiência, e ainda contando com suporte em diferentes aspectos – do acesso à Champions Queue até contatos com outros times da região. Temos certeza de que este período será de grande aprendizado, e com cada vez mais times tendo estas experiências aumentamos o efeito positivo que estas trazem ao CBLOL
LOUD no MSI 2023
A LOUD joga na abertura do torneio, na próxima terça-feira (02), às 12h. Os brasileiros encaram a G2 logo após o confronto entre PSG Talon e Detonation FocusMe.
Confira o calendário inicial de jogos
Terça-feira (02/05)
- PSG Talon x Detonation FocusMe – 9h
- LOUD x G2 – 12h
Quarta-feira (03/05)
- Movistar Rainbow7 x Bilibili Gaming – 9h
- Gigabyte Marines x Golden Guardians – 12h
Veja também: Pela primeira vez, torneio terá sistema de costreaming