A T1 venceu a Gen.G no MSI 2023 e avançou para a final da chave superior. A vitória aconteceu semanas após Faker e companhia terem perdido para eles na final da LCK 2023 1° split. Em coletiva, o ADC Gumayusi revelou que a equipe chegou com um “mindset diferente” para essa série.
Assista à entrevista completa logo abaixo, ou se preferir, leia as principais perguntas e respostas logo após o vídeo.
Gumayusi fala sobre o quinto jogo contra a Gen.G
Nós sabíamos que nossa composição era melhor, estávamos na frente por conta do snowball que conseguimos na laning phase e já tínhamos alguns dragões também, então sabíamos que o nosso oponente estava querendo lutar. Pode parecer que eles tiveram o engage perfeito no começo da luta, mas na minha visão não foi bom e por isso conseguimos revidar bem.
Confronto contra Peyz
Eu acho que nós dois tivemos uma boa performance, um jogo realmente bom, mas em alguns jogos um de nós estava mostrando mais e em outro era o outro. Nenhum de nós foi perfeito hoje.
Mentalidade diferente desde a final da LCK
A T1 foi o principal time por um longo tempo, então todos esperam que ela vença, não importa com quem ela esteja contra. Nas finais, estávamos realmente confiantes no palco, como se fosse um jogo fácil para nós. Mas, desta vez, viemos com um mindset diferente, de ter uma questão na cabeça: “nós podemos vencer contra a Gen.G hoje?”. Temos um enorme respeito por eles também, mas no final pensamos “sim, conseguimos vencer”.
Próximos jogos do MSI 2023
As partidas do torneio voltam na terça-feira (16), já com a série entre G2 e BLG. No dia 17 tem Gen.G vs Cloud9 e no dia 18 T1 vs JDG.
Acompanhe a cobertura completa do MSI 2023 com calendário de jogos, resultados, tabelas e outras informações aqui no Mais Esports.