×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

MSI 2024: “Acredito que conseguimos vencer esse MSI”, diz Yike, jungler da G2

League of Legends

A G2 venceu o PSG Talon no MSI 2024 e continua viva na Fase de Chaves do torneio. Agora, o próximo confronto será contra a Top Esports, valendo a permanência e ida para a final da Chave Inferior.

Yike, jungler da organização, falou sobre sua evolução dos últimos torneios internacionais pra cá, chances da G2 de ser campeã e expectativa para enfrentar Tian, da TES.

Como você melhorou como jogador do MSI 2023 pra cá?

Acho que fiquei melhor em controlar as minhas emoções, principalmente durante os treinos, pois eu sentia que quando ia jogar soloQ eu era muito ruim em praticar com mais campeões, jogar para vencer ou aprender com o jogo, eu era meio tiltado, sabe? Eu acho que melhorei nisso, e isso está sendo mostrado nos jogos do campeonato.

Como a derrota para T1 deixou a G2 mais forte para jogar contra o PSG Talon?

O fato de ter sido uma série tão apertada e termos tido chances de vencer o jogo 1 e o jogo 5 foi bom pra gente, pois mostra que conseguimos vencer qualquer time se fizemos isso contra a T1, então isso me deixa mais animado para jogar contra outros times ocidentais e talvez vencer contra eles.

O ADC do PSG disse que está confiante que vocês podem vencer o MSI 2024. O que você acha disso?

Isso é muito legal de ele ter falado, principalmente depois da derrota pra gente, e sim, eu também acredito que conseguimos vencer esse MSI, estamos jogando muito bem e fico feliz de saber que os outros times também acreditam na gente.

Imagem do jogador G2 Yikes cumprimentando um jogador do PSG nom palco do MSI 2024
(Foto: Divulgação/Riot)

Qual será a preparação para os próximos jogos?

Nós vamos jogar contra a Top Esports agora. Antes do torneio, eu não esperava que eles estivessem tão bem,, pra mim eles eram um dos mais fracos, mas já penso o oposto. Nós temos que nos preparar muito, fazer uma boa preparação de drafts e ter bastante respeito, pois o Tian está jogando muito bem agora, então tenho que me igualar a ele.

Agora que você vai jogar contra a Top Esports e, especialmente, contra o Tian na jungle, tem algo que você gostaria de falar pra ele?

O Tian é um jogador muito especial, me lembro dele vencendo contra a G2 em 2019. Tian, eu vou conseguir a revanche pela G2 e te vencer dessa vez na MD5. Eu acho que a G2 nunca venceu ele antes e eu quero fazer isso agora!

Se a Team Liquid perder a próxima série, a G2 terá que vencer todos os times da LPL e LCK se quiser vencer o MSI. O que você acha disso? Também sei que todo ano a G2 chega confiante para vencer o MSI, mas esse MSI parece diferente pra você?

Eu acho que esse MSI é diferente, pois no último MSI e Mundial, nós tínhamos esperanças, mas nunca mostramos realmente um nível pra isso, vencemos um jogo da Gen.G, um da BLG e pronto, mas agora agora confiamos que realmente podemos vencer uma série, poderíamos ter vencido o jogo 1 e jogo 5 contra a T1, então isso é um bom sinal e realmente acredito que podemos vencer tudo, e isso me deixa muito animado para possível vencer qualquer time.

Veremos mais Viego no campeonato? Você pretende jogar mais com ele?

Sim, eu acho que vamos ter mais Viego no campeonato, principalmente da minha parte, pois é um dos meus campeões favoritos e sinto que sou bom com ele. Jogar contra junglers agressivos vai ser bem interessante, pois eu tenho que ser agressivo também, e o Viego é bom para isso. Talvez eles escolham Viego, então eu terei que escolher outros campeões para isso, veremos…

Como você avalia sua performance individual até agora? Qual a maior lição que você aprendeu até o momento?

Eu acho que a minha performance está bem melhor que a última, pois acho que no Mundial do ano passado eu joguei muito mal, então me sinto bem melhor esse ano, mostrei bons jogos e isso se pagou, acho que a preparação está melhor também e estou ansioso para jogar mais!

Imagem do jogador G2 Yikes aposntando para a câmera
(Foto: Divulgação/Riot)

Próximos confrontos do MSI 2024

O próximo confronto do MSI 2024 vai ser na terça-feira (14), teremos o embate pela Chave Inferior de G2 contra TES às 06h. Ainda pela Chave Inferior, na quarta-feira (15), teremos T1 contra Team Liquid, também às 06h.

O único confronto pela Chave Superior será o da Gen.G contra a BLG, as campeãs regionais se enfrentam na quinta-feira (16), às 06h. Todas as séries da Fase de Chaves são em MD5.

Confira a cobertura completa do MSI 2024 com calendário de jogos, resultados, tabela, escalações, times e outras informações aqui no Mais Esports!

Imagem do MSI 2024, o campeoanto internacional de LoL
(Imagem: Divulgação/Riot)
Bruno Rodrigues

por Bruno Rodrigues

Publicado em 12 de maio de 2024 • Editado há 10 dias

Matérias Relacionadas
League of Legends
CBLOL 2024: Abaxial treinará time do Academy no 2° split
League of Legends

CBLOL 2024: Abaxial treinará time do Academy no 2° split

Abaxial será o técnico da IDL Academy neste 2º split do CBLOL Academy. Relembre o histórico do técnico no Brasil, acessa!

Há 4 horas
League of Legends
LoL: Faker ganha (mais um) carro da Mercedes-Benz
League of Legends

LoL: Faker ganha (mais um) carro da Mercedes-Benz

Faker recebeu mais uma Mercedes-Benz, fora as BMW's, o jogador totaliza cinco recebidos de carros. Dessa vez o motivo é pelo GOAT ter se tornado o primeiro Hall Of Legends!

Há 5 horas
League of Legends
LoL: Tierlist dos melhores campeões do patch 14.10 para subir de elo
League of Legends

LoL: Tierlist dos melhores campeões do patch 14.10 para subir de elo

Quer subir de elo? Então veja a nossa Tierlist dos melhores campeões do patch 14.10 de LoL. Veja as escolhas em alta nas filas ranqueadas.

Há 7 horas
League of Legends
LoL: Faker é oficializado como o primeiro do Hall of Legends
League of Legends

LoL: Faker é oficializado como o primeiro do Hall of Legends

O primeiro indicado ao Hall of Legends é ele: Faker, o GOAT, o Rei Demônio Imortal! Confira algumas novidades desta indicação, acessa!

Há 10 horas
League of Legends
CBLOL 2024: “Vocês vão ver uma LOUD diferente”, diz Robo
League of Legends

CBLOL 2024: “Vocês vão ver uma LOUD diferente”, diz Robo

Robo e Tinowns, da LOUD, contaram um pouco mais do pós-MSI 2024 e o que a gente pode esperar para o próximo split. Acessa!

Há 10 horas
League of Legends
Resposta LoLdle hoje – 22 de maio: veja todas as soluções do dia
League of Legends

Resposta LoLdle hoje – 22 de maio: veja todas as soluções do dia

Confira a resposta LoLdle hoje, dia 22 de maio. O mini-game de LoL traz diversos desafios de adivinhação do League of Legends.

Há 15 horas

















































Campeonatos Atuais