A LOUD vai representar o Brasil no MSI 2024 e esta será a sexta edição da competição em que o Brasil tem um representante. De 2015 pra cá, aconteceram oito edições do Mid-Season Invitational.
Histórico do Brasil no MSI
RED Canids como primeira representante brasileira
Em 2017, no MSI do Brasil, a RED Canids de 2017 foi a representante do CBLOL. A line contava com Robo no top, Nappon na jungle, Tockers e YoDa no mid, Sacy e brTT como ADC e Dioud suporte.
Na época, o play-in eram duas fases de grupos com quatro equipes cada, e as equipes se enfrentavam no sistema de ida e volta.
A RED ganhou pelo menos uma vez de cada time, mas infelizmente só o primeiro passava para a Fase de Chaves, e a RED amargou um segundo lugar no seu grupo do play-in.
Junto da Lyon Gaming, a RED ficou em 8º lugar, das 13 equipes que disputavam aquele MSI.
KaBuM repete o feito e ficamos outra vez no quase
Em 2018, no primeiro MSI em terras europeias, a KaBuM que representou o Brasil. A line contava com Zantins no top, Ranger na jungle, dyNquedo no mid, TitaN como ADC e Ryiev suporte
O sistema do play-in ainda era o mesmo, e não foi só o resultado que se repetiu: tanto em 2017 quanto no ano de 2018, a equipe brasileira foi vice da SuperMassive Esports.
Das 14 organizações que disputaram o MSI 2018, a KaBuM ficou empatada no 9º lugar junto da equipe Rainbow7.
Lanternas em 2019. O MSI da INTZ
A glória ocidental no MSI foi só para europeus e norte-americanos. O Brasil, sendo representado pela INTZ, amargou a última colocação do campeonato e ganhou apenas uma partida do representante do Sudeste Asiático, a MEGA.
A equipe que era formada por Tay no top, Shini na jungle, Envy no mid, Mills como ADC e Redbert como suporte
O último campeonato internacional do brTT – o MSI de 2021
Em 2020 não teve MSI por conta da pandemia, mas em 2021 a representante foi a paiN Gaming, e esta foi a última aparição do brTT em uma disputa internacional.
A equipe da paiN tinha o Robo no top, Cariok na jungle, Tinowns no mid, brTT como ADC e Luci como suporte. A paiN Gaming terminou a competição no play-in, com duas vitórias e quatro derrotas, sendo assim: 7º colocado, empatados com a DFM, em um MSI com 9 times.
Teve quem se iludiu no MSI de 2022
Novamente a RED Canids representou o Brasil e dessa vez, na primeira partida, atropelaram a PSG Talon que foi carrasca da paiN em 2021 e fez o povo acreditar.
No entanto, a RED deixou escapar um jogo contra a Istanbul Wildcats que tinha tomado 2×0 na última edição pra Tradicional e ainda tomou 0x2 da RNG – o que era esperado – e fomos eliminados sem a chance de disputar pelo segundo lugar do grupo.
O elenco era formado por Guigo no top, Aegis na jungle, Grevthar no mid, TitaN como ADC e Jojo como suporte.
MSI do bot gap: em 2023, pelo menos fomos assunto
Eu sei, é um retrospecto difícil de digerir. No entanto, apesar de não ter sido tão feliz quanto a LOUD nos representou, pelo menos a org fez barulho (literalmente).
O ADC Brance ganhou o mundo quando fez a comemoração do Bot Gap após o Brasil vencer a FNATIC!
A equipe formada por Robo no Top, Croc na jungle, Tinowns no mid, Brance ADC e Ceos suporte foi eliminada pela DFM do Japão – e mais uma vez, ficou no play-in.
Quando a LOUD estreia no MSI 2024?
Bom, águas passadas, agora é torcer pra Verduxa mandar bem neste MSI 2024! A LOUD estreará no MSI 2024 contra a Top Esports no dia 2 de maio às 8h, aproximadamente.
O jogo será o segundo do dia, por isso pode atrasar um pouco, caso a primeira série seja mais longa que o esperado.
Se a LOUD perder, ela enfrentará o time que perder no confronto entre Fnatic e GAM.
- Veja todos os times classificados para o MSI 2024