×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

Músicas do mundial de LoL: escute os temas do Worlds

League of Legends

As músicas do mundial de LoL (Worlds) são muito famosas na comunidade e até mesmo fora da bolha de jogadores de League of Legends, por serem muito bem produzidas e, muitas vezes, contarem com a participação de outros artistas.

Todo ano a Riot Games cria uma música para o Worlds, e o Mais Esports preparou uma lista completa com todas as canções já lançadas até então. Qual é a melhor música do mundial de LoL? Escute todas abaixo e tire sua própria conclusão!

Quais são as músicas do Worlds, o mundial de LoL?

Até o momento a Riot já lançou 8 músicas para o Worlds. A primeira foi em 2014 junto ao Imagine Dragons e é uma das mais famosas até hoje, acumulando mais de 409 milhões de visualizações só no Youtube! A seguir, veja a lista de todas as músicas do mundial de LoL:

  • 2014: “Warriors” por Imagine Dragons
  • 2015: “Worlds Collide” por Nicki Taylor
  • 2016: “Ignite” por Zedd
  • 2017: “Legends Never Die” por Against The Current
  • 2018: “Phoenix” por Cailin Russo e Chrissy Costanza
  • 2019: “Rise” por The Glitch Mob, Mako, e The Word Alive
  • 2021:Burn it All Down” por PVRIS
  • 2022: “Star Walkin” por Lil Nas X
  • 2023: “GODS” por NewJeans

Escute as músicas do mundial de LoL

Abaixo, você pode escutar todas as músicas do mundial de LoL, em sequência, em uma playlist que montamos para você no Spotify!

Animações de todas as músicas do mundial de LoL

Além de lançar as músicas, a Riot também cria animações para os temas do Worlds, o mundial de LoL. A seguir, vamos te mostrar todos os vídeos feitos até agora para que você escolha o melhor:

Warriors – Tema do Worlds 2014

A Warriors foi a primeira das músicas do Worlds lançada pela Riot, e logo de cara a empresa já fez uma colaboração com o Imagine Dragons, o que fez a canção bombar! Até hoje é uma das canções preferidas pelos fãs de LoL.

Inclusive, naquele ano ela foi apresentada ao vivo pela banda na final do mundial, na Coreia do Sul:

Worlds Collide – Música do Worlds 2015

Em 2015 a Riot convidou a cantora Nicki Taylor para produzir a música do mundial de LoL daquele ano. Outra vez tivemos uma canção épica, mas sem um vídeo à altura. A Worlds Collide traz clima que te faz querer ver os melhores times do mundo jogando.

Ignite – Tema do Worlds 2016

Um ano depois, a Riot surpreendeu convidando o DJ Zedd para a música tema do Worlds 2016, chamada de Ignite. O resultado tem uma vibe bem diferente do ano anterior e divide opiniões. Alguns ouvintes que adoram e outros detestam, justamente por estarem esperando uma música com a pegada mais “épica”, como foram as duas últimas.

No entanto, neste ano a Riot já preparava a todos para alguns estilos diferentes aparecendo na música do mundial de LoL. A seguir, confira como foi a apresentação do DJ ao vivo na grande final do torneio:

Legends Never Die – Música do Worlds 2017

Legends Never Die foi feita em parceria com a banda Against The Current e é talvez a música que os fãs mais gostam, tanto pela “vibe” quanto pela letra, que homenageia todos os jogadores que viraram lenda no LoL. Apesar de não estarem sempre nos holofotes, eles nunca serão esquecidos pela comunidade.

No entanto, o clipe da música acabou desagradando uma boa parcela da comunidade, que sempre espera uma animação mais relacionada ao competitivo, com jogadores famosos e outras referências.

Legends Never Die foi um grande sucesso e seu vídeo já tem mais de 251 milhões de visualizações. Não demorou para que a música do mundial de LoL ganhasse diversos covers, inclusive um em versão pagode feito por brasileiros:

A música Legends Never Die foi apresentada ao vivo na final do Worlds 2017, e teve uma das performances mais épicas já vistas pelos fãs. Naquele ano, a Riot usava pela primeira vez a tecnologia de realidade aumentada e colocou nada mais nada menos que o Dragão Ancião no palco! Confira:

RISE – Música do Worlds 2018

Feita em parceria com os artistas The Glitch Mob, Mako, e The Word Alive, a música Rise traz uma narrativa de “ascensão”. Apesar de não ser a música preferida de boa parte dos fãs, a animação ficou marcada como uma das melhores já feitas pela Riot para as músicas do mundial de LoL.

Ela mostra toda a jornada do jogador Ambition até o topo do mundo. Ele já era um dos jogadores mais renomados do cenário, e em 2017 foi campeão mundial junto à Samsung Galaxy. Além disso, diversos outros jogadores aparecem no vídeo caracterizado com seus campeões assinatura, incluindo Faker, o melhor jogador da história do LoL.

A música também foi apresentada ao vivo durante a final do Worlds 2018. No entanto, a apresentação acabou sendo ofuscada pelo primeiro show, que novamente contou com realidade aumentada, mas dessa vez apresentando as novas músicas do grupo de K-pop K/DA; confira:

Phoenix – música do Worlds 2019

A música Phoenix traz novamente a vocalista Chrissy Costanza, dessa vez acompanhada da vocalista Cailin Russo. Se você não lembra da Chrissy, ela esteve na música Legends Never Die, do mundial de 2017.

Phoenix ficou excelente, e o seu clipe também ficou muito bem produzido, outra vez colocando jogadores famosos do cenário caracterizados como campeões do LoL. Curiosamente, neste ano a equipe FunplusPhoenix venceu o mundial de LoL, o que levou todo mundo a brincar que a música já ditava o “roteiro” do Worlds 2019.

Tendo usado realidade aumentada nos dois últimos anos, em 2019 a Riot decidiu partir para o uso de hologramas na apresentação da música na grande final. A ocasião também contou com a apresentação do grupo True Damage, composto por artistas famosos como Becky G, Keke Palmer, SOYEON, DUCKWRTH, Thutmose. Assista:

Take Over – tema do Worlds 2020

Feita em parceria com Jeremy McKinnon (A Day To Remember) e MaX, Henry, a música Taker Over é uma das que os fãs acham um pouco “sem graça”. No entanto, o vídeo de animação ficou excelente e fazem com que os fãs assistam várias vezes, devido às diversas referências colocadas a jogadores do mundo todo:

Burn It All Down – música do Worlds 2021

Sacando que o público gostou de ver muitas referências, a Riot preparou um vídeo com ainda mais easter eggs para a música Burn It All Down, do mundial de LoL de 2021.

Com Showmaker como protagonista, o vídeo mostra tanto jogadores emblemáticos que já haviam se aposentado na época, até alguns que ainda estavam em atividade, incluindo os brasileiros brTT e fNb:

brTT e Robo na música do Worlds 2021
brTT e Robo na música do Worlds 2021 (Imagem: Divulgação/Riot)

No mundial daquele ano o mundo estava enfrentando a pandemia do COVID-19, por isso a Riot ficou limitada quanto à produção do show de abertura.

Aquele ano também marcava o lançamento de Arcane, a primeira série de LoL, por isso o espetáculo da grande final foi todo baseado na música tema da animação: Enemy, marcando a volta da parceria entre Riot e Imagine Dragons; veja como foi:

Star Walkin com Lil Nas X – Música do Worlds 2022

Em 2022 toda a comunidade foi a loucura ao ouvir os primeiros rumores de que a Riot estaria trabalhando com ninguém menos que Lil Nas X para a música do mundial de LoL daquele ano. Pois bem, os rumores eram verdadeiros e o rapper lançou a música Star Walkin, que ainda divide opiniões entre os fãs.

Lil Nas X também apareceu na cerimônia de abertura e apresentou a música ao vivo, levando todo o público do Chase Center, em São Francisco, à loucura! Assista:

GODS com NewJeans – Música do Worlds 2023

Em 2023 a música do mundial de LoL foi GODS, feita em parceria com o grupo NewJeans, um dos mais famosos do momento dentro do K-Pop. O clipe em questão mostra a trajetória de Deft em seus quase 10 anos de carreira até chegar ao título mundial, o único que faltava em seu currículo.

O vídeo é cheio de referências a jogadores históricos, confira:

O que achou das músicas do Worlds² Qual a melhor na sua opinião?

Imagem para ilustrar a matéria com todas as músicas do mundial de LoL, o Worlds
(Imagem: Divulgação/Riot)
Bruno Rodrigues

por Bruno Rodrigues

Publicado em 04 de outubro de 2023 • Editado há 8 meses

Matérias Relacionadas
League of Legends
Quando é a final do CBLOL 2024 2° split? Riot revela data
League of Legends

Quando é a final do CBLOL 2024 2° split? Riot revela data

Veja a data da grande final do CBLOL 2024 2° split, o campeonato brasileiro de League of Legends.

Há 5 horas
League of Legends
CBLOL 2024 2° split: Veja as escalações de todos os times
League of Legends

CBLOL 2024 2° split: Veja as escalações de todos os times

Veja as line-ups dos times que jogarão o CBLOL 2024 2° split. Confira as escalações completas com jogadores do Academy e time principal.

Há 6 horas
League of Legends
CBLOL 2024: brTT é confirmado na LOS para o segundo split
League of Legends

CBLOL 2024: brTT é confirmado na LOS para o segundo split

Agora é 100% oficial: brTT está de volta ao CBLOL e vai jogar o segundo split de 2024 pela LOS. O jogador voltará atuar após quase três anos parado.

Há 6 horas
League of Legends
CBLOL 2024: Red Canids opta por frosty e se despede de Jojo
League of Legends

CBLOL 2024: Red Canids opta por frosty e se despede de Jojo

A RED Canids optou por desligar o suporte Jojo para o segundo split, preferindo seguir com o frosty. Confira mais detalhes na matéria.

Há 8 horas
League of Legends
MSI 2024: “Eu sempre acredito que sou o melhor jogador”, diz BLG Bin
League of Legends

MSI 2024: “Eu sempre acredito que sou o melhor jogador”, diz BLG Bin

O Mais Esports fez uma entrevista individual com Bin, top-laner da BLG, que vai enfrentar a T1 do Faker neste sábado (18). Acessa!

Há 9 horas
League of Legends
Modo Arena: Tierlist dos melhores campeões e duplas do patch 14.10
League of Legends

Modo Arena: Tierlist dos melhores campeões e duplas do patch 14.10

Confira quais são os melhores campeões do LoL para jogar o Modo Arena no patch 14.10.. Veja também indicações de duplas para jogar com amigos.

Há 9 horas

















































Campeonatos Atuais