Após o anúncio do Counter-Strike 2 (CS 2), muitos pro players e fãs do jogo estão pedindo acesso aos Testes Limitados para a Valve. Mas uma personalidade chamou a atenção mais que o normal: Neymar entrou na onda dos que querem jogar o game antecipadamente e tweetou um pedido à desenvolvedora para receber o teste do CS 2.
manda pro pai o CS2 @counterstrike
Nunca te pedi nada 😂— Neymar Jr (@neymarjr) March 22, 2023
O atleta do PSG é fã de longa data do jogo e já fez lives jogando o CS:GO, além de ser torcedor assumido da FURIA. Ele também já pediu ajuda da Valve em outras ocasiões, quando teve sua conta bloqueada na Steam.
Vale lembrar que quem recebeu convite para testar o CS 2 foi selecionado a partir de três fatores: fator de confiança, tempo de jogo recente nos servidores da Valve e situação da conta na Steam.
Recursos do Counter Strike 2
A Valve trabalhou no CS 2 nos últimos 3 anos e divulgará todos os detalhes no lançamento da nova versão. Alguns dos recursos já foram confirmados: tickrate mais alto, smokes responsivas e reformulação nos mapas da rotação competitiva.
Além disso, o inventário do CS:GO será mantido no CS 2. Também houve uma reformulação nos efeitos visuais; jogo rodará na engine Source 2.
Lançamento do CS 2
A Valve anunciou o lançamento do CS 2 para acontecer no verão do Hemisfério Norte, inverno no Brasil. Sem data oficial, é provável que o novo Counter-Strike esteja disponível entre 21 de junho e 23 de setembro.